Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Em apenas 11 dias, segundo túnel é flagrado na maior penitenciária de MT

24.01.2015
19:19
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Penitenciária Central do Estado é a maior de Mato Grosso.
Um túnel foi descoberto na Penitenciária Central do Estado (PCE), maior unidade prisional de Mato Grosso, localizada em Cuiabá, nesta sexta-feira (23). Os agentes penitenciários realizavam uma fiscalização nas alas da unidade prisional quando flagraram o túnel, na cela 21, do raio 5. Os servidores também verificaram que as grades da cela foram serradas e que o buraco teria começado a ser escavado na sexta.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), o setor de inteligência do sistema penitenciário não soube precisar o horário em que o túnel começou a ser escavado. Também não divulgou quantas pessoas estavam participando da tentativa de fuga. Ainda segundo o órgão, a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) deverá tomar os procedimentos para investigar a ocorrência.

Essa é a segunda tentativa de fuga descoberta na Penitenciária Central do Estado (PCE), somente no mês de janeiro. No dia 12, no raio 1, os agentes  flagraram o momento em que detentos realizavam a escavação de um túnel. A secretaria não informou, as dimensões do buraco e nem quantos presos estavam no local, no momento.

A Penitenciária Central do Estado tem uma população carcerária de aproximadamente 1.700 reeducandos, conforme a secretaria, distribuídos em cinco raios. No último ano, a penitenciária registrou quatro fugas e três tentativas. Para reforçar a segurança, filhotes de gansos estão sendo treinados  na unidade. As aves, conhecidas popularmente como “gansos sinaleiros”, foram adquiridas para intensificar a vigilância já feita pelos agentes e evitar fugas no local.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO