Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Em Barra do Garças, Taques diz que criará núcleos de desenvolvimento regional em MT

17.08.2014
01:45
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em campanha em Barra do Garças na manhã deste sábado (16.08), o candidato Pedro Taques (PDT-MT) fez o compromisso de fazer uma gestão com olhar especial para a região do Araguaia, criando em Mato Grosso núcleos de desenvolvimento regional para que as localidades menos favorecidas sejam tratadas de forma diferenciada.

"Precisamos ter um olhar diferenciado para o vale do Araguaia. Por isso temos no plano de governo a criação de núcleos de desenvolvimento regional para tratar de todos os temas do vale do Araguaia de forma unificada e pensar políticas estratégicas de desenvolvimento. O nosso planejamento leva em conta todas as regiões", disse o candidato, observando que não será necessária a criação de mais uma secretaria na estrutura governamental.

A agenda deste sábado começou com atendimento à imprensa local e inauguração do comitê de campanha. Assim como vem fazendo em todos os municípios em que passa, Pedro Taques também participou de uma caminhada no centro da cidade. Por fim, marcou presença no lançamento da candidatura de Cândido Teles (PSB) à Assembleia Legislativa.

Durante entrevista coletiva, o candidato citou exemplos que deram certo no Brasil sobre essa política de tratamento diferenciado e atenção especial às regiões que estão em atrasado econômico  e social.  Em São Paulo, no Vale do Ribeira, e em Minas Gerais, no Vale do Jequitinhonha, o modelo surtiu efeitos positivos.

Conforme Taques, a ideia geral de sua gestão é descentralizar a administração e serviços do Estado, possibilitando que os cidadãos tenham os serviços públicos perto de casa.

Para Barra do Garças, Taques propõe investimentos sociais e econômicos, fortalecendo a cidade como um pólo empresarial, de turismo e educacional. Também fez compromissos de trabalhar junto ao governo federal para que o “já lendário” anel viário de Barra seja concluído. Como senador, Pedro Taques destinou emenda de bancada para este projeto e, caso eleito governador, buscará em Brasília recursos para as obras.

“Faremos fortes investimentos na área de logística e nos setores essenciais como saúde, segurança e educação, que carecem de atenção. Precisamos transformar essa região que é chamada de vale dos esquecidos em vale dos sonhos”, ressaltou Pedro Taques.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO