Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Em cinco meses, 39 pessoas morrem em acidentes de trânsito em Cuiabá

22.05.2016
12:41
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Trinta e nove pessoas morreram em Cuiabá, vítimas de acidentes de trânsito, apenas neste ano, segundo dados da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran). Os dados referem-se às ocorrências registradas até a noite de sábado (21). De acordo com o delegado Jefferson Dias, a maioria dos acidentes registrados na capital são resultado de atos de imprudência, como excesso de velocidade e embriaguez ao volante.

O último acidente registrado ocorreu na Rodovia dos Imigrantes, no sábado (21), quando um mecânico de 28 anos morreu após ser atropelado por uma carreta. Ele pilotava uma motocicleta, se chocou com a traseira de uma picape, rodou na pista e acabou caindo na faixa contrária, sendo atropelado em seguida.

Um outro caso envolvendo motociclista ocorreu na última quarta-feira (18), quando o motociclista Frederico Renee Gomes, de 33 anos, se chocou com a lateral de um Gol na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA). O acidente ocorreu, segundo a Polícia Civil, após o rapaz ultrapassar o sinal vermelho e atingir o veículo, que entrava na avenida.

Em abril deste ano, um promotor de eventos de 21 anos morreu no Bairro CPA 2, após o carro em que estava se chocar contra um poste, na Avenida Pernambuco. Na ocasião, a vítima estava no banco do carona e pediu a um colega para dirigir o veículo. O motorista, porém, dormiu ao volante e perdeu o controle do carro, causando o acidente.

Vítimas de atropelamento também estão na lista de acidentes registrados em Cuiabá este ano. Em março, uma mulher morreu após ser atropelada em um ponto de ônibus na Avenida General Mello, no Bairro Poção. Jane Maria Alves da Rosa, de 49 anos, foi atingida após o motorista, Douglas Rafael Bueno, de 28 anos, tentar uma ultrapassagem forçada na avenida, segundo a Polícia Civil. De acordo com o inquérito, ele dirigia embriagado e em velocidade superior ao permitido na via.

Já em fevereiro deste ano, um menino de sete anos morreu após ser atropelado no Bairro Recanto da Siriema. Ele estava em companhia da mãe e do irmão, de oito anos, quando foi atingido por uma caminhonete que estava em alta velocidade. O motorista que causou o acidente abandonou o veículo e fugiu do local sem prestar socorro, mas acabou sendo encontrado e preso em flagrante pela polícia, um dia após o atropelamento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO