Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Em conversa com a imprensa, Miguel reafirma compromisso de cuidar das pessoas de Lucas

28.10.2014
14:50
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante a campanha eleitoral que levou Otaviano Pivetta e Miguel Vaz Ribeiro à Prefeitura de Lucas do Rio Verde, uma das principais propostas foi cuidar das pessoas de Lucas do Rio Verde. Prefeito e vice-prefeito eleitos apontaram que o município havia avançado em muitos setores e que era necessário que o lado humano acompanhasse essa evolução. Hoje de manhã, o prefeito em exercício, Miguel Vaz, conversou com jornalistas e avaliou os quase dois primeiros anos de mandato.

Ele pontuou que houve avanços em algumas áreas e que há uma boa expectativa com relação ao novo governo de Mato Grosso, eleito no início do mês. Miguel lembrou que o município não recebeu investimentos significativos do Governo Silval Barbosa, assim como outros municípios matogrossenses. Pedro Taques acenou durante a campanha que pretende atender as necessidades das prefeituras.

Vaz Ribeiro também anunciou algumas mudanças no gerenciamento do poder público. A jornalista Ley Magalhães assume a coordenação de Comunicação do município. Outra mudança é a definição de dois gerentes pra dar nova dinâmica na execução de projetos. 

Em relação a 2015, o prefeito em exercício lembrou que o município vai contar com cursos do Instituto Federal de Mato Grosso. Ele disse também acreditar na vinda da UFMT, que tem previsão de criar três novos campi em Mato Grosso dentro do seu projeto de expansão nos próximos anos. Segundo Miguel, os critérios levados em conta para a criação de novos campi favorecem Lucas do Rio Verde, em relação a infraestrutura, distância da capital, entre outros itens. Além disso, o Governo de Estado é importante aliado nesse sentido. 

“A nossa proposta, o nosso compromisso, o principal deles, a atenção voltada para as pessoas, e não às grandes obras. Esse foi o foco da nossa gestão nesses quatro anos. É claro que tem projetos muito importantes que fazem parte dessa proposta, exemplo é a gente entregar pra sociedade um hospital moderno, bem equipado e que possa atender a alta complexidade, evitando que as pessoas tenham que sair da nossa cidade a procura de serviços e tratamento de saúde em outras cidades”, destacou Miguel.

Isenção
Durante o bate papo, Miguel Vaz Ribeiro também falou sobre o projeto que concede isenção de alvará para micro empreendedores e pequenas empresas, atividades que tenham faturamento de até R$ 3,6 milhões por ano. A medida visa oportunizar o crescimento desses empreendimentos, melhorando a geração de emprego e renda e tem vigência até 2018. A estimativa é que 3,8 mil empresas sejam beneficiadas com a medida a partir do próximo ano. Empresas do comércio atacadista e varejista de bebidas, bares e lanchonetes não serão beneficiados com a medida.

“O entendimento é que essa renúncia de receita por conta dessa desoneração, que representa um pouco mais de um milhão de reais por ano, tenha o benefício indireto. Essas empresas novas que vão se estabelecer por aqui e também as existentes, vão poder melhorar, ampliar os seus negócios e com isso agregar mais valor para a produção do município, que consequentemente terá a retribuição da fatia que é do Governo Federal de retorno e isso representa ao longo do tempo, mais do que esse valor da renúncia”, pontuou Vaz Ribeiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO