Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Em estado grave, criança aguarda há 6 dias por vaga na UTI em Cuiabá

28.12.2015
15:36
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um menino de 1 ano e 2 meses que precisa fazer uma cirurgia na cabeça aguarda desde o último dia 22 uma vaga de UTI pediátrica em Cuiabá para realizar o procedimento. Ele está internado no Pronto-Socorro da capital desde o dia 4 de dezembro, depois de ter sofrido um acidente com um carro na garagem de casa, em Sorriso, distante 420 km da capital. Porém, somente 18 dias depois foi constatada a necessidade de internação numa Unidade de Terapia Intensiva. O estado de saúde da criança é considerado grave, mas estável.

A Justiça concedeu liminar no dia 27 de dezembro, dia em que foi feito o pedido por parte da Defensoria Pública, para que o menino seja internado em uma UTI da capital. Mas, a decisão acabou não se efetuando na prática por falta de vaga. Agora, a Defensoria deverá tentar um leito em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

A mãe do menino, Micaela Pâmela de Sousa, de 21 anos, lamenta a situação. "A cabeça dele está inchada com coágulos. Os médicos já disseram que ele precisa da UTI, mas eu não tenho mais o que fazer. Agora só posso esperar", disse.

O acidente sofrido pela criança ocorreu no dia 4 de dezembro, na residência da família, quando o ex-cunhado da mãe do menino empurrou o carro, a pedido da Micaela, e acabou atingindo o garoto. "Ele ficou debaixo do carro. Fomos correndo para o hospital e, no mesmo dia, conseguiram a vaga para ser internado em Cuiabá. Viemos de táxi aéreo", disse Micaela.

Inicialmente, os médicos disseram que a criança não precisaria de cirurgia, mas a situação mudou no dia 22 de dezembro. "Eles avaliaram que seria preciso fazer essa operação, porque se isso não for feito logo, meu filho poderá ter sequelas ou acabar pegando bactérias no Pronto-Socorro", explicou Micaela, que está desempregada. O menino é filho único.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO