Mato Grosso, 08 de Maio de 2024
Mato Grosso

Em programa eleitoral, Pedro Taques mostra ações que irão melhorar a vida das mulheres

18.09.2014
08:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O candidato ao governo de Mato Grosso, senador Pedro Taques (PDT), apresentou em seu programa eleitoral desta noite (17.09) compromissos para a valorização e bem estar das mulheres. Ele também voltou a mostrar, com documentos, que não é investigado, rebatendo as mentiras propagadas pelos adversários. 

Entre as medidas para valorização e bem estar das mulheres está a criação do programa “Mãe Mato-grossense”, que garantirá uma série de benefícios e direitos às mulheres grávidas e aos recém-nascidos.  O governo irá oferecer atendimento de qualidade e o número adequado de exames no pré-natal, assistência ao parto e pós-parto. 

O programa eleitoral de Taques mostrou a história de Marielle Wronsk, da cidade de Santa Carmem, no norte do estado. Ela enviou uma mensagem no facebook do candidato contando que sua filha, com apenas dois dias de vida, morreu por causa da falta de uma UTI neonatal na região. Pedro Taques foi até a casa de Marielle e fez um compromisso com ela: fazer um governo que trate gente com respeito e dignidade. 

“Vamos construir uma rede de fortalecimento e apoio a vocês e ao seu núcleo familiar, criando oportunidade de trabalho, melhoria da qualidade de vida e garantindo uma condição digna”, afirmou o candidato. 

Ele também fez o compromisso de ampliar o programa Saúde da Família nas periferias, área rural e comunidades tradicionais; instalar um hospital materno e infantil em Cuiabá; incentivar o parto natural e o aleitamento materno; promover o bem esta da família, com geração de emprego e creche para as crianças; e viabilizar acesso à casa própria das mulheres chefes de família. 

Ataques contra Pedro
O início do programa do pedetista foi dedicado a rebater aos ataques dos adversários que divulgam uma lista falsa que aponta que ele é investigado na Operação Ararath. Garantiu por meio de certidões expedidas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Procuradoria Geral da República (PGR) que não existe nenhum ato judicial em andamento que tenha o pedetista entre os investigados. Os documentos estão disponibilizados no site www.pedrotaques12.com.br e no facebook do candidato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO