Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Em reunião na Defensoria, Governo Federal expõe projeto da Casa da Mulher Brasileira

28.05.2015
07:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A partir da exposição do projeto da Casa da Mulher Brasileira, feita pelo Governo Federal em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (27) na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado, ficou definido que até o fim desta semana representantes de vários segmentos do Estado, incluindo o Governador Pedro Taques, realizarão uma vistoria in loco nos dois terrenos localizados em Cuiabá que têm possibilidade de atender o projeto.

De acordo com a Defensora Pública e Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado, Rosana Leite Antunes de Barros, a Casa da Mulher Brasileira irá concentrar no mesmo espaço físico os principais serviços multidisciplinares de atendimento às mulheres, visando, principalmente, garantir e facilitar o acesso das mulheres aos serviços públicos, o atendimento integral, especializado e humanizado, bem como viabilizar a integração operacional dos serviços.

A arquiteta da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Lilian Rose Nunez, ressaltou que todas as Capitais do País, exceto Recife, estão em processo de implantação da casa, sendo que em Campo Grande a mesma já está funcionando e em Brasília será aberta na próxima quinta-feira (28). “Com 10 mil metros quadrados, a casa funciona 24 horas, com todos os serviços integrados”, reforçou.

Os terrenos a serem vistoriados estão localizados na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, próximo ao Centro Socioeducativo de Cuiabá, conhecido como complexo Pomeri, e no Centro Político Administrativo, atrás do Detran, este último doado para construção da sede da Secretaria Estadual de Direitos Humanos do Estado (Sejudh) e que também atenderia o projeto. “Convidamos toda a sociedade para participar dessa vistoria para definirmos o terreno que irá abrigar a casa e, então, assinar o Termo de Adesão”, pontuou a Defensora.

Projeto
Conforme exposto pela represente do Governo Federal, a casa é dividida em vário setores que abrangem a Delegacia Especializada da Mulher, o setor Psicossocial, o Judiciário, a Defensoria Pública e o Ministério Público, a área de trabalho e renda, salas multiuso, auditório, refeitório, alojamento de passagem e área de convivência.

Participaram ainda da reunião, representantes da Sejudh, da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, da Casa Civil, da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, da Polícia Judiciária Civil (PJC) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO