Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Em Sinop, Lúdio defende governo descentralizado e transformação do Hospital Regional

18.07.2014
09:05
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Ao lançar a campanha no interior do Estado, o candidato a governador Lúdio Cabral (PT) defendeu na noite dessa quinta-feira (17), durante grande ato público em Sinop, uma gestão descentralizada. Esse foi o primeiro evento fora da Baixada Cuiabana da “Coligação Amor a Nossa Gente”, formada também com PMDB, PR, Pros e PC do B.

O evento foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a presença de mais de 500 pessoas. Lúdio, a esposa dele, Ana Regina Ribeiro, a candidata a vice-governadora Teté Bezerra (PMDB), o concorrente ao Senado Welington Fagundes (PR) e candidatos a deputado da Coligação também participaram do ato, assim como prefeitos, vereadores e apoiadores da região Norte.

Ao defender um governo descentralizado, Lúdio deu exemplos de muitas pessoas que precisam viajar longas distâncias em busca de serviços públicos. “A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), por exemplo, precisa passar por esse processo, assim como o Instituto de Terras (Intermat). Temos algumas travas nesses projetos de regularização fundiária, ambiental e rural, mas precisamos que os órgãos da gestão estejam mais próximos onde as pessoas vivem. É fundamental alcançarmos eficiência e resultados”, afirmou Lúdio.

A descencentralização deve levar ainda a todas as regiões serviços em outras áreas, como saúde, pois muitas pessoas têm viajado quilômetros em busca de atendimento médico. Lúdio já havia constatado isso ao percorrer nos últimos dias 123 das 141 cidades de Mato Grosso com a “Caravana da Cidadania” antes do início da campanha eleitoral, ou seja, 6 de julho.

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), comemorou a realização do evento alegando que vai dedicar-se à campanha e que a cidade será vitoriosa com a eleição de Lúdio. “Vou me dedicar muito a esse projeto, pois esse grupo já trouxe muitos avanços para a nossa região e pode fazer ainda mais, pois estando o Estado alinhado com o Governo Federal os avanços continuarão vindo”.

Durante o evento, Teté Bezerra conclamou as mulheres a se engajarem na campanha. O secretário-geral do PMDB, Rodrigo Barbosa, representou o pai, governador Silval Barbosa (mesmo partido). Também compareceram o senador em exercício José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho, empresários como Jorge Yanai, o presidente estadual do PT, William Sampaio, o candidato a suplente de senador José Carlos Ramalho, os vereadores Mauro Garcia (PMDB), Júlio Dias (PT), o presidente municipal do PC do B, João Maguila, candidatos a deputado como Silvano Amaral, Mauro Garcia, entre outros.

O deputado federal Welington Fagundes, candidato ao Senado pela Coligação Amor a Nossa Gente, afirmou que Mato Grosso precisa de um governador que ouça as pessoas. “E isso o Lúdio sabe fazer muito bem”.

“Conheci o Lúdio em 2012, na eleição para prefeito de Cuiabá, e vi que ele fez uma campanha baseada em propostas, o que faz bem e sempre levando o nome do Governo Federal”, afirmou o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB). O deputado Jota Barreto (PR) também compareceu.

SAÚDE – Médico da rede pública há mais de 17 anos e ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral afirmou que o próximo governo deverá dar atenção especial à saúde. Por isso, ele planeja garantir investimentos para o Hospital Regional de Sinop, transformando a unidade em referencia para a região Norte.

“O Hospital Regional de Sinop precisa ter capacidade para atender a região Norte e ser um hospital escola, assim como o Hospital Júlio Muller é referência para Cuiabá”, afirmou Lúdio. A cidade recebeu nos últimos anos cerca de R$ 1,3 bilhão em investimentos do Governo Federal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO