Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Em último evento do ano, Arena Pantanal sedia prova de cross urbano

21.12.2014
12:10
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cross Urbano Arena Pantanal

Mais de mil atletas, entre profissionais e amadores, participaram do 1º Cross Urbano na Arena Pantanal. O evento foi realizado neste domingo como a terceira e última etapa do Circuito Cross Urbano Caixa, que também teve provas na Arena Pernambuco, em Recife e no Estádio Nacional, em Brasília.

A prova teve um percurso aproximado de sete quilômetros de extensão que contemplou a área externa e interna da Arena, como túneis, gramado e arquibancadas.

Rosana Curvo, de 33 anos, treina corrida há seis meses e participou de sua primeira prova de cross urbano.

- Foi uma prova muito divertida, mais leve do que imaginava. Foi a primeira prova deste tipo que participo e espero que tenha outras edições no ano que vem – disse a atleta.

Atletas mais experientes também participaram da corrida, como foi o caso de Arthur Zanca, atleta do rugby e instrutor de cross fit.

- É uma iniciativa muito bacana. Um novo meio de ocupar as dependências da Arena Pantanal. Só acho que poderiam ter explorado mais a área interna do estádio, o percurso dentro dela foi muito pequeno, mas como primeiro evento deste tipo em Cuiabá foi muito bom. Só tende a crescer mais a cada edição.

O Circuito Cross Urbano Caixa teve três edições explorando arenas da Copa do Mundo. Nesta edição foram utilizadas os estádios de Brasília, Recife e Cuiabá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO