Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Em visita à Politec, vereadores ouvem reivindicações de peritos

03.07.2014
09:43
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT) e Claudio Oliveira (PR) visitaram as instalações da Policia Técnica de Sorriso (Politec). Na oportunidade os parlamentares ouviram as demandas das instalações do órgão no município.

Segundo o vereador Luis Fábio “a maioria dos poucos móveis que estão na Politec são cedidos pela prefeitura. Faltam equipamentos, mesas, computadores, um guarda para dar segurança”.  O parlamentar garantiu que vai cobrar celeridade na compra dos móveis pelo governo do estado, através de um requerimento.

Claudio ressaltou ainda que “um morador vizinho do prédio esta insatisfeito com os barulhos causados por disparos no prédio. A família esta assustada. No entanto, para o teste de balística é necessário que haja esses tiros. Então precisamos encontrar uma solução, já que não há uma sala com o preparo necessário para que os disparos sejam feitos”. 

Atualmente, uma cela improvisada esta sendo usada pelo para os testes.

De acordo com perito José Roque, são periciadas em Sorriso armas apreendidas em seis municípios e o único local mais seguro para os testes é o que está sendo usado atualmente. 

O diretor regional da Politec, Ivo Petrenko, já foi comunicado pelos vereadores. Uma das medidas a ser estudada é de que as perícias em armas apreendidas sejam feitas no Clube de Tiros de Sorriso, a cerca de 5 km da cidade. “Essa seria uma medida emergencial para segurança dos moradores e dos próprios peritos até que consigamos a construção de uma sala específica para os testes”, finalizou Fabio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO