Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Embriaguez e ultrapassagem indevida causam acidente na BR 163 em Lucas

21.04.2015
08:00
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um motorista embriagado provocou um sério acidente ontem à tarde na BR 163 em Lucas do Rio Verde. O acidente teria acontecido quando um semi reboque carregado com soja soltou-se do cavalo trator, atingiu outro veículo e permaneceu imobilizado sobre a pista, bloqueando parcialmente o trânsito no local. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia do município.

Segundo a PRF, o bitrem era conduzido por F.V.L e iniciou a ultrapassagem de outros veículos em local sem espaço e visibilidade suficientes. Durante a manobra o condutor deparou-se com outro veículo no sentido contrário e tentou retornar à sua faixa. Nesse momento um dos semi-reboques tombou e imobilizou-se sobre pista, causando choque com o caminhão que seguia no outro sentido.

Durante o atendimento a PRF constatou, por meio do teste do etilômetro,  que o motorista do bitrem dirigia sob efeito de álcool. Segundo a equipe PRF o resultado obtido no teste, 1,01 mg/l, é  três vezes maior que o limite estabelecido para configuração do crime de dirigir sob efeito de álcool.

Outros motoristas informaram que o bitrem vinha realizando uma série de manobras perigosas durante a viagem, colocando em risco todos os usuários da via.

Apesar do acidente não ter deixado vítimas, a PRF alerta que ilustra bem o quanto o comportamento do condutor é responsável pelas tragédias. Condutor sob efeito de álcool realizando ultrapassagem indevida. Duas infrações de trânsito gravíssimas que a PRF tem se dedicado a combater para reduzir a violência do trânsito nas rodovias federais.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à  Delegacia de Polícia Civil em Lucas do Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO