Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Emoção marca chegada do Papai Noel à Arena Natal de Lucas do Rio Verde

20.12.2014
00:24
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A chuva fina atrapalhou, mas não impediu a ida de famílias luverdenses ao Parque de Exposições Roberto Munaretto na noite desta sexta-feira (19). A programação da Arena Natal, que entrou em sua sexta noite, tinha como ato principal a chegada do Papai Noel, figura tradicional do natal. Ele veio acompanhado da Mamãe Noel em um trenó. O casal Noel percorreu várias ruas de Lucas do Rio Verde, distribuindo simpatia e convidando a população para prestigiar a Arena Natal.

No parque de exposições, o bom velhinho se emocionou com a acolhida. E devolveu a emoção aos visitantes. Ao som de uma banda, que entoou canções natalinas, Noel ganhou as ruas da Arena Natal e chegou ao palco principal, onde ocorreu a cerimônia de boas vindas. Um poema e uma canção da pequena Manuele ganharam sorrisos e lágrimas do público e até dos organizadores. 

Antes de entregar a chave da Cidade Luz, o vice prefeito Miguel Vaz deu boas vindas ao Noel, afirmando que o Arena Natal é um projeto que nasceu e é executado com muito carinho, amor e emoção e é liderado por pessoas da própria comunidade, citando Ednilson Valcanaia, presidente da Arena Natal, e o secretário de Esportes, Adão Brizolla, lembrando que há um grupo de pessoas envolvidas para transformar o Parque de Exposições em local de encontro entre as famílias luverdenses. “Este é o momento de refletir, repensar o que foi feito de bom no ano que está findando, o que nós podemos fazer de melhor pro ano que vem que vai se apresentar, é o momento de transformar os nossos corações em prol da solidariedade e perdão”, refletiu, pedindo que a equipe envolvida mantenha o foco, transformando o Natal Luz de Lucas do Rio Verde no melhor natal de Mato Grosso.

Emocionado, Ednilson Valcanaia disse estar feliz com a presença do público e disse que o evento foi ‘desenhado e desejado’ pela equipe de trabalho e o apoio pessoal do prefeito e vice-prefeito do município. “Tem toda uma equipe trabalhando em prol da sociedade por um natal melhor. Que as crianças tenham a oportunidade de vislumbrar um natal em família, é isso que vamos fazer daqui pra frente, cada vez melhor, para que vocês estejam sempre de coração aberto para novos amigos e simplesmente com o coração cheio de Deus”, pontuou.

Após receber a chave das mãos do vice-prefeito e do presidente da Arena Natal, Noel conversou com o locutor da festa. Em quase 30 anos dando vida a esse personagem, ele disse ter visto poucas cidades com a preocupação demonstrada por Lucas do Rio Verde, que criou uma verdadeira Cidade Luz para celebrar essa data. Noel veio de Amparo, São Paulo, e disse ter adorado Lucas do Rio Verde. “A cidade é maravilhosa, muito linda. A única cidade que competiu com ela, eu já passei, foi Macaé, Rio de Janeiro. Mas aqui foi melhor que lá. Eu nunca vi uma casa tão linda de Papai Noel como eu vi aqui. E faz 29 anos que sou Papai Noel, já percorri o Brasil, e é uma casa linda e maravilhosa, uma festa tão linda e maravilhosa com esse povo tá pra existir”, descreveu, mostrando estar disposto a atender todas as crianças que forem a Arena Natal até a noite de 24 de dezembro. “É só fazer a fila”, disse, revelando o desejo de voltar a Lucas do Rio Verde no ano que vem.

Após a cerimônia, Papai Noel atendeu crianças e adultos na casa construída especialmente para a ocasião.

“Isso coroa 30 dias de trabalho árduo das equipes de manutenção, Vida Nova, todos que se envolveram pra construir esse sonho de natal. Fizemos em tempo recorde, não tínhamos um caminho, encontramos dificuldade, mas a Arena ficou do jeito que vocês viram hoje, a casa do Papai Noel pronta, só elogios”, destacou o secretário de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, Adão Brizolla, citando que através do Arena Natal Lucas do Rio Verde fortalece seu perfil turístico. “Como um dos municípios que vai se consolidar com o melhor natal de Mato Grosso”, ressaltou.

A Arena Natal prossegue até o dia 31 de dezembro. Até o dia 23 acontece também, todas as noites, sorteio de prêmios. O veículo HB20, que seria sorteado na noite de Natal foi transferido para o dia 31. Os números para as rifas podem ser adquiridos na própria Arena Natal e em comércios conveniados. Além do HB20 serão sorteados televisores e aparelhos de telefone celular.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO