Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Empates e atos de indisciplina marcam 1ª turno do Luverdense na Série B

08.08.2016
11:47
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Náutico x Luverdense

Em seu terceiro ano consecutivo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense encerrou o primeiro turno da competição na 14ª posição, com 24 pontos e 42% de aproveitamento com cinco vitórias, nove empates e cinco derrotas. Ano passado o Verdão do Norte encerrou o 1º turno em 16º lugar com 21 pontos.

O treinador Júnior Rocha destacou a melhora em relação a campanha do ano passado, mas disse que o aproveitamento do Verdão do Norte em 2016 poderia ser melhor.

- Uma coisa boa é que terminamos o 1º turno desse ano melhor do que no ano passado, mas pelo domínio nos jogos que tivemos merecíamos uma pontuação melhor e acabamos perdemos várias oportunidades. Fizemos pouco mais da metade dos 45 pontos que imaginamos ser necessário para a permanência na Série B – analisou o comandante.

A expectativa de Júnior Rocha é que o aproveitamento dentro de casa melhore no segundo turno levando o Luverdense para a parte de cima da tabela.

- Não acredito que vamos continuar empatando dentro de casa jogando bem como nós jogamos, temos que mudar isso. Ano passado passamos pelo mesmo problema e no segundo turno as bolas começaram a entrar. Precisamos nos apegar nestas coisas boas.

Há sete jogos sem vencer, o treinador explica que o comportamento de alguns atletas fora de campo acabou atrapalhando o clube nesta reta final do primeiro turno. Inclusive os meias Rogerinho e Régis foram liberados pela diretoria.

- O ano passado não houve isso e não era para ter nesse ano. A gente contrata e vem o pacote junto e esse pacote às vezes é ruim. Mas a oportunidade é dada. Nós não temos dúvida. São jogadores bons, mas com total descomprometimento com a entidade e com eles mesmos.

Outros atletas ainda devem ser liberados pelo clube e outros devem chegar. Sem revelar nomes, Júnior Rocha destaca que a grande maioria do elenco é comprometida com o trabalho no Luverdense e que mais reforços devem chegar para a sequência da Série B.

- Independente de alguns, a maioria do nosso grupo é compromissado com nosso trabalho no dia a dia. Mas não tem outra palavra a não ser dedicação. Se tivemos isso, pode ter certeza que vai dar tudo certo. Precisamos de quatro a cinco novos atletas. Não podemos trazer por trazer. Não é de volume que precisamos, é de qualidade.

Com a próxima partida agendada apenas para o dia 19 de agosto, os jogadores do Luverdense ganharam folga até o próximo domingo e no dia seguinte começam a preparação para o jogo diante do Joinville na abertura do segundo turno.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO