Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Empresa demite motorista de ônibus suspeito de matar passageiro em MT

04.02.2016
09:04
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A empresa União Transportes demitiu o motorista suspeito de matar, com uma pancada na cabeça, o técnico em enfermagem Antônio Siqueira, de 64 anos, na última segunda-feira (1º). A informação foi dada pela empresa nesta quarta-feira (3). O passageiro e o motorista teriam discutido próximo ao coletivo, que estava parado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Após a agressão, o motorista fugiu do local. O idoso foi socorrido e levado a um hospital particular, mas morreu na madrugada de hoje.

Em nota enviada por sua assessoria, a empresa informou que tomou todas as medidas cabíveis e desligou o motorista do quadro de funcionários. A União Transportes afirmou, ainda, que entrou em contato com a família da vítima e prestou os auxílios necessários.

No dia da agressão, Antônio tinha saído do trabalho, no Pronto-Socorro de Cuiabá, e seguia para a faculdade. No entanto, durante o percurso, se envolveu em uma discussão com o motorista do ônibus. "O que fiquei sabendo é que ele pediu para o motorista parar em um ponto [de ônibus] e ele não parou. Parou só em outro", disse o amigo dele, o enfermeiro Benedito Antônio Campos.

Uma jovem – que pediu para não ser identificada – testemunhou a discussão. Ela contou que caminhava pela calçada com a irmã quando viu a cena. Segundo ela, o idoso estava na rua discutindo com o motorista, que ainda estava dentro do coletivo. “Ele tinha um guarda-chuva na mão e batia com ele no ônibus, muito nervoso. Até que ele entrou no coletivo e suponho que tenha batido no motorista”, relatou.

Nesse momento, segundo ela, o motorista desceu do coletivo com um "objeto amarelo" na mão e os dois começaram a brigar. “Eles partiram um para cima do outro. Na última pancada que o motorista deu, o idoso se desequilibrou, bateu com a cabeça no muro e caiu no chão. Eu estava a uns 10 metros e o barulho foi muito forte”, contou.

Ainda segundo o relato da testemunha, ao se aproximar do local onde ocorria a discussão, observou que o técnico em enfermagem estava com os olhos brancos, ofegante e não conseguia mexer as pernas. “Só depois de um tempo ele conseguiu dizer o nome. Na hora, ele só pedia para levá-lo para o Pronto-Socorro”, disse.

No boletim de ocorrência da Polícia Militar consta que, após a agressão, o motorista fugiu do local dirigindo o ônibus. O coletivo intermunicipal faz a linha 55, entre Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana.

Velório
Segundo o sobrinho da vítima, Ricardo Dias Silva, o idoso morava sozinho e era querido por todos. “Ele foi sempre do bem, nunca brigou com ninguém. Inclusive, as pessoas estão muito chocadas nas redes sociais com tudo o que aconteceu”, disse.

O corpo do idoso está sendo velado na capela de uma funerária, em Cuiabá. O enterro está marcado para a manhã de quinta-feira (4).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO