Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Empresário é preso suspeito de furto de 470 pneus em Mato Grosso

29.07.2015
10:44
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um empresário suspeito de envolvimento no furto de uma carga de 471 pneus foi preso nesta terça-feira (28). De acordo com investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), o crime ocorreu em uma distribuidora em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Os investigadores chegaram ao empresário após identificarem um veículo do suspeito nas imagens no dia do furto.

Parte dos pneus, importados da China e revendidos em redes, foram localizados no dia 9 de julho, guardados no quarto dos fundos de uma casa, no Bairro Santa Amália, em Cuiabá. Naquela ocasião os donos da casa prestaram depoimento à polícia.

Através de mensagens de um aplicativo a polícia confirmou que os donos da casa estavam guardando os pneus a pedido dos assaltantes. Um deles era o empresário identificado nas imagens do furto.

O caminhão usado para carregar os 471 pneus da empresa foi apreendido na cidade de Mirassol D' Oeste, a 329 km da capital, juntamente com três motocicletas roubadas. Os veículos seriam levados para à Bolívia e, possivelmente, trocados por droga. A carga de pneus está avaliada em R$ 100 mil e o caminhão em R$ 150 mil. 

A suspeita e o cunhado do empresário também foram autuados pelo crime de receptação. O empresário teve mandado de prisão preventiva expedido pela Quarta Vara Criminal de Várzea Grande.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO