Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Empresário é resgatado em MT após ficar perdido por quatro dias em mata

24.04.2014
12:29
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um empresário de 52 anos foi resgatado nesta quarta-feira (23) depois de ficar quatro dias perdido em uma região de mata, entre as divisas de Mato Grosso e Pará. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, o empresário estava com mais três pessoas que visitavam alguns terrenos naquele trecho durante o final de semana. O grupo se perdeu e se reencontrou, porém, apenas o empresário, que não conhecia aquela região, não tinha sido localizado.

Conforme os bombeiros, o cunhado da vítima procurou o quartel da corporação na madrugada do Feriado de Tiradentes, afirmando que o empresário, que é de São Paulo, tinha desaparecido na divisa entre os estados. No sábado (19) o grupo tinha ido naquela região para conhecer algumas terras que seriam compradas. Eles foram de carro até uma fazenda e seguiram o restante do trajeto a pé. Depois que o empresário desapareceu os três colegas ainda tentaram localizá-lo por conta própria no domingo (20).

“Por quatro dias nossos bombeiros o procuraram nessa região de fazenda, além de utilizarmos também um cão farejador. Ontem no período da tarde o localizamos abrigado debaixo de uma árvore. Ele estava bastante debilitado, com arranhões e picadas [de inseto] pelo corpo”, relatou ao G1 o sargento Ailton Ferreira de Moraes.

A corporação orienta que o registro de desaparecimentos, como nesse caso em uma região de difícil acesso, seja feito no mesmo dia. "Ele [o empresário] disse que evitou se afastar mais do que já tinha se afastado e tentou ficar parado em apenas um lugar. Ele disse que se alimentou algumas plantas e água nesses dias", completou o sargento.

Mesmo sem ferimentos, o empresário foi levado para exames no Hospital Regional de Alta Floresta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO