Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Encontro em Nova Mutum reela grande miscigenação cultural em MT

08.05.2016
09:58
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO


Seguindo com a programação em comemoração a Semana de Mato Grosso o Departamento de Cultura de Nova Mutum realizou, na noite desta quinta-feira (05) o Encontro de Culturas na Casa da Cultura, local onde acontecem as oficinas do programa do Despertando Talentos. A programação é referente ao 268º aniversário do Estado de Mato Grosso.

 

Com o tema “Exuberâncias de Nossa Terra”, o encontro contou com apresentações de Ballet, Danças Mato-Grossenses, Rasqueado Cuiabano e Danças do Sul através do CTG Porteira da Amazônia.

 

Além das danças também houve degustação de pratos típicos como; peixe frito, farofa de banana, Maria Izabel, todos preparados pela cultura cuiabana e uma saborosa macarronada feita pela comunidade Italiana de Nova Mutum.

 

A Secretária de Educação e Cultura, Elena Maass destacou a importância das celebrações e valorização das culturas. “Precisamos fortalecer cada vez a nossa cultura, mas não podemos deixar de lado as culturas existentes. Por isso, temos a preocupação de promover esses intercâmbios entre as comunidades representadas para fortalecimento de vínculos e celebração de mais uma aniversário desse maravilho estado em que vivemos”, destaca.

 

Uma galeria de fotos sobre o evento foi publicada no portal oficial da Prefeitura (www.novamutum.mt.gov.br)

 

Ato cívico

A programação da Semana de Mato Grosso segue até a próxima segunda-feira (09) com a realização do Ato Cívico em frente a Prefeitura de Nova Mutum, as 7h. Após os atos oficiais será servido o tradicional Chá com Bolo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO