Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Encontro reúne idosos de 15 municípios em Lucas do Rio Verde

14.09.2014
11:35
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Idosos que fazem parte de grupos da melhor idade de 15 cidades da região médio norte e norte do Estado participaram neste sábado, em Lucas do Rio Verde, do 2º Encontro Regional da Melhor Idade. O evento aconteceu no Pavilhão do Comércio do Parque de Exposições Roberto Munaretto com atividades realizadas durante todo o dia.

A programação começou com café da manhã e missa celebrada no Centro Paroquial Menino Deus, localizado anexo ao Parque de Exposições. Em seguida, os idosos foram encaminhados ao Pavilhão do Comércio onde aconteceram as atividades. Todos os grupos foram chamados e se apresentaram ao público. Durante o evento também aconteceram desfiles do rei, rainha, mister e miss terceira idade dos municípios participantes, bingo e matinê dançante.

“A gente tentou organizar o evento da melhor maneira possível, mas acho que ficou tudo a contento”, comentou a presidente do Clube do Idoso De Bem com a Vida, Lúcia Joner, responsável pela elaboração da programação e organização do encontro, cujo objetivo é promover a integração entre os grupos da melhor idade. Segundo estimativa da presidente, existem 38 grupos nas regiões norte e médio norte do Estado e metade esteve presente no encontro.

Muito a ensinar
A secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, participou da abertura e classificou que é um motivo de festa receber um encontro como o ocorrido no município. Ela observa que os idosos são pessoas que têm muito a ensinar. “São pessoas que têm uma experiência enorme de vida. Acho que é momento de todos nós, que estamos aqui, valorizar esse momento e participar”, destacou.

“Receber as pessoas dos municípios vizinhos aqui em Lucas é uma alegria muito grande, por se tratar das pessoas da melhor idade, que têm experiência de vida, mais ensinamentos, é uma alegria é ainda maior. O que vimos foi uma alegria muito grande entre eles e esse momento de confraternização é muito importante”, observou o prefeito em exercício, Miguel Vaz Ribeiro.

Satisfação
Entre os participantes, o sentimento foi de satisfação. Os que vieram de outros municípios tinham a ideia de compartilhar os momentos e as experiências de vida, comuns a pessoas que têm histórias pra contar. Um dos exemplos é o casal Lúcia e Olírio Pereira. Eles fazem parte do grupo da melhor idade de Feliz Natal e foram eleitos rainha e rei, os primeiros desde que o grupo foi organizado. “Faz dez anos que participo e aqui é a segunda vez que venho aqui, a primeira vez como rainha”, pontua a mulher, que se sente feliz e valorizada aos 65 anos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO