Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Enfermeiros encerram greve e retomam trabalho em Sinop

04.02.2016
09:01
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os profissionais de enfermagem do hospital regional de Sinop, cidade a 503 km de Cuiabá, voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (3). Os trabalhadores, que haviam iniciado greve no último dia 28, resolveram retomar os atendimentos após receberem o pagamento do mês de dezembro, que encontrava-se atrasado. Eles decidiram retomar as atividades mesmo ainda estando pendente o pagamento de salários referentes ao mês de janeiro. A Secretaria estadual de Saúde (SES) já se comprometeu a efetuar o pagamento até o dia 12.

Além de anunciar a quitação do salário atrasado, a SES explicou que não chegou a receber em caráter oficial qualquer reivindicação dos funcionários do hospital em Sinop.

Entretanto, a situação de atraso salarial não seria exclusiva do hospital regional de Sinop, onde cerca de 30% dos profissionais de enfermagem chegaram a manter o atendimento durante a greve. O mesmo problema estaria prejudicando trabalhadores da categoria nos hospitais regionais de Colíder e Alta Floresta, onde também há greves em andamento.

No caso do hospital regional de Colíder (cidade a 648 km da capital), a paralisação entrou no terceiro dia esta quarta-feira. No caso desses profissionais, a SES afirmou que a ordem de pagamento do salário atrasado já foi emitida na terça-feira.

No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sinpen), Dejamir Soares, a alegação de que a ordem de pagamento já foi efetuada já tem sido feita pela estado há pelo menos duas semanas. Ele deverá presidir uma assembleia em Colíder com os profissionais da categoria para decidir que medida tomar na greve de lá.

Já em Alta Floresta (município a 800 km), o atraso é nos pagamentos de médicos, prestadores de serviço e fornecedores. O estado também alegou que deu início ao pagamento dos valores atrasados nesta terça-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO