Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Enfrentamento à violência é o assunto mais comentado por ouvintes no Programa Fala Prefeito

02.03.2015
11:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em entrevista ao radialista Altair Derli, no programa fala prefeito da Rádio Regional (27/02), o prefeito Otaviano Pivetta teve mais uma vez uma conversa franca e aberta com os ouvintes. Eles aproveitam o momento para fazer suas reivindicações e apontar problemas que surgem no serviço público municipal.

Dessa vez a maioria das reclamações foram para o setor da segurança pública. A comunidade do bairro Rio Verde está preocupada com a crescente violência devido ao tráfico e uso de drogas. O filho de 12 anos de uma moradora teve o tênis roubado quando voltava da escola, nas imediações do cemitério, local bastante frequentado por usuários de drogas. Otaviano explicou de forma clara de quem são as responsabilidades no setor da segurança, sendo que o Estado é responsável pela segurança ostensiva e investigava, ou seja a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil. Em Lucas a Guarda Municipal cuida do trânsito. 

Apesar da questão da segurança não ser um papel do município, a administração municipal sempre busca alternativas que possam, melhorar ou amenizar os índices de violência. Otaviano anunciou a criação do CEOSP-Centro de Operação de Segurança Pública, concentrando em um único local todas as chamadas de emergência. Dessa forma não haverá dispersão dos diferentes órgãos que normalmente saem de seus postos para atender um único caso.  A central de operação vai fazer uma triagem de todas as chamadas e acionar o setor competente conforme o caso que se apresenta. O CESP será lançando juntamente com um pacote de obras no dia 14 deste mês quando haverá inaugurações e lançamentos de novas construções e ações sociais. 

Ainda no campo da segurança, o prefeito Otaviano falou sobre as responsabilidades de cada célula social. A família é responsável pelos menores de idade.  Os que estão no mundo das drogas é porque os pais foram negligentes e “houve por tanto um abandono intelectual e isso é responsabilidades dos pais que também devem responder criminalmente”. Lembra o Otaviano Pivetta que relembrou a providência de construir o Centro Socioeducativo para Menores Infratores, “e para lá vão os que são mais problemáticos e não podem estar no convívio social até que passem por um programa de reinserção”. Conclui Otaviano Pivetta. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO