Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Entenda seus problemas e comportamentos nas Vivências de Constelação Familiar

23.02.2016
16:15
FONTE: Assessoria TextoContexto

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o intuito de apoiar as pessoas nos seus objetivos e metas pessoais e profissionais, a Lisboa Desenvolvimento lança neste sábado, 27/2, a primeira de uma série de Vivências de Constelação Familiar. O evento, que será realizado mensalmente em encontros independentes, tem o objetivo de, por meio da terapia das Constelações Familiares, auxiliar as pessoas em problemas diversos, tais como: relacionamentos pessoais, familiares, amorosos, carreiras, perda de entes queridos, traumas, insegurança, culpa, medo, adoção, doenças, entre outros.

A Constelação Familiar foi desenvolvida pelo filósofo alemão Bert Hellinger e considera que podemos entender a nós mesmos e nossos problemas e comportamentos através de experiências de nossos familiares. Hellinger percebeu que em várias gerações, assim como são herdadas aparência física e determinadas habilidades dos familiares, também se repetem padrões negativos de comportamento, bem como algumas doenças. Dessa forma, a Constelação Familiar trabalha nos permitindo identificar e intervir sobre os fatores e influências que limitam nossa atuação e resultados individuais.

As Vivências de Constelação Familiar serão conduzidas e ministradas pela enfermeira e terapeuta Ana Paula Ferro. Quem tiver interesse em participar poderá optar por ser um dos constelados do encontro, ou seja, ter seu sistema familiar movimentado com a participação das pessoas que estiverem presentes.

O tema da primeira vivência será o título da obra fundamental de Bert Hellinger: “Ordens do Amor”. Para ele, o amor é o único sentimento básico, sendo os outros sentimentos, como raiva e medo, secundários, porque derivam da falta de amor. No encontro serão trabalhadas as três ordens do amor que atuam sobre as pessoas, grupos, famílias e nações.

A primeira ordem se refere à pertinência: todos têm o igual direito de pertencer. A segunda se refere ao equilíbrio entre dar e receber, e a terceira diz que há uma hierarquia de tempo: os mais antigos vêm primeiro e os mais novos vêm depois. Segundo Hellinger, ignorar essas ordens causa grandes desequilíbrios, conflitos e dores em escala individual e coletiva no sistema familiar.

“A ideia de promover esses encontros é para que o maior número de pessoas possa ter acesso a essa abordagem de amor proposta por Hellinger. Devemos constelar porque muitas vezes repetimos padrões de antepassados, por alguma razão que ainda não está totalmente clara. Um exemplo é quando alguém de nossa família foi excluída. Neste caso, outra pessoa que veio depois tende a assumir o comportamento daquela pessoa mesmo sem a ter conhecido, o que causa interrupção no fluxo natural que o amor deveria seguir”, explicou Ana Paula.

Como participar
Quem quiser participar do evento poderá fazê-lo pelo valor de R$ 50, sendo necessário somente ter mais de 18 anos. Para ser um dos constelados (limite de duas pessoas por vivência) o valor é R$ 330 e não há limite de idade. A primeira edição será neste sábado, das 9h às 11h, na FlyAsa, localizada na Av. Dom Bosco, 1733, próximo à Av. Ipiranga, bairro Goiabeiras. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones (65) 3653-3361 / 3653-1875 / 8163-0000 e as vagas são limitadas. As Vivências serão mensais e a não participação em um dos encontros não extingue a possibilidade de participação nos demais. As próximas edições serão divulgadas no site e nas redes sociais da Lisboa Desenvolvimento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO