Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Entorno da Arena Pantanal é isolado após égua morrer por choque elétrico

24.11.2014
14:54
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá, foi isolado na manhã desta segunda-feira (24), depois que uma égua da cavalaria da Polícia Militar morreu em consequência de um choque elétrico no domingo (23). O local deve passar por uma vistoria para verificar o que teria provocado o choque no animal. A informação é da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Neste domingo, um grupo de policiais da cavalaria fazia o monitoramento na região após o jogo entre Santos e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ao passar por um gramado, os animais e os policiais sentiram o choque e tentaram sair do local, no entanto, um dos cavalos caiu ao ser atingido por uma descarga. A égua se chamava Andrômeda e morreu no local.

“Nós estávamos realizando o monitoramento montado em seis conjuntos, passando por essa grama, quando em determinado momento eles [os cavalos] tiveram uma reação adversa e começaram a pular. A maioria deles conseguiu sair mas um dos nossos animais não conseguiu e caiu. O policial que estava junto sentiu um choque, mas conseguiu se desvencilhar do animal e se afastar”, detalhou o tenente da cavalaria, Lucas Maciel.

Segundo os policiais militares, uma equipe da Cemat, concessionária de energia, foi ao local e teria constatado o problema na eletricidade. A Cemat informou que o local onde ocorreu o acidente é de responsabilidade da Secopa e que a empresa cuida apenas da energia externa, nas ruas e postes.

Investigação
A Secretaria Extraordinária da Copa informou que a investigação sobre o ocorrido começou ainda na noite de domingo. Segundo a Secretaria, mesmo com o desligamento da rede de energia da Arena Pantanal e da rede convencional da Cemat o local manteve-se energizado.

"A área está isolada e de acordo com o engenheiro da Secopa, João Paulo Curvo, testes feito pela Cemat indicam que não há outros pontos na área externa da Arena com energização. Nesse momento, técnicos da empresa Etel Energia, responsável pela instalação elétrica da Arena Pantanal, trabalham no local para identificar o que possa ter provocado", disse a Secopa, por meio de nota à imprensa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO