Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Envio de vacinas para Cuiabá é suspenso pelo Ministério da Saúde

01.02.2015
00:41
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Cuiabá informou que o envio de vacinas para a capital foi suspensa pelo Ministério da Saúde. De acordo com uma nota técnica encaminhada pelo Ministério à administração municipal, a suspensão se dá por conta de testes que estão sendo realizados em lotes, o que tem dificultado a distribuição dos medicamentos para diversos municípios do país.

Foi suspenso o envio das vacinas BCG, Febre Amarela, HIB (Haemophilus influenzae tipo B), Dupla Adulto, Tetraviral e Tríplice Viral. Além das vacinas, o soro antirrábico também não será enviado. Conforme o Ministério da Saúde, o problema deve durar pelo menos 30 dias para ser solucionado.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que já solicitou às unidades de atendimento da capital que repassem o comunicado aos pacientes. A pasta disse ainda que a vacinação para Hepatite B pode e deve ser feita normalmente.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações tem enfrentado dificuldades para atender as demandas devido a testes obrigatórios que estão sendo feitos em vários lotes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO