Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Equipamento do Memorial 9º BEC já está em Lucas do Rio Verde

27.07.2015
10:42
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Chegou ontem de manhã a Lucas do Rio Verde o trator sobre esteiras que fará parte do Memorial 9º BEC que está sendo criado pela Prefeitura Municipal no bairro Pioneiro. A máquina, da marca Caterpillar, modelo D4E SRII, ano 1995, foi trazida por militares do Exército e está no pátio da Secretaria de Obras.

O Memorial 9º BEC é uma das atrações de agosto, mês em que Lucas do Rio Verde comemora 27 anos de história. A inauguração do memorial é dia 5 de agosto. A iniciativa é um resgate histórico e uma homenagem aos militares, que dentro de um projeto de abertura de novas áreas, criou Lucas do Rio Verde.

Além do Memorial, os militares do 9º BEC também participarão da programação da Arena Cultural, que acontece de 4 a 9 de agosto. Atendendo convite da coordenação da festa, o Exército trará para o município um museu que relata a história do 9º BEC - Batalhão de Engenharia de Construção – criado por decreto em julho de 1970, para estabelecer o Plano de Integração Nacional (PIN). Após sua implantação, a corporação assumiu a implantação do trecho da BR 163, entre a cidade de Cuiabá e a Serra do Cachimbo, com cerca de 850 Km. 

Cerca de 80 soldados vão fazer uma apresentação especial no Parque de Exposições Roberto Munaretto. Eles apresentarão uma marcha militar, que percorrerá todo o parque em direção ao espaço de rodeio. Com apoio da banda marcial, entoarão o Hino Nacional Brasileiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO