Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Equipamentos queimam após chuva e 120 mil pessoas ficam sem água

27.10.2016
15:35
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Temporal alagou ruas e avenidas em Cuiabá na noite desta quarta-feira (26)
As oscilações de energia, provocadas durante o temporal que atingiu Cuiabá, na noite desta quarta-feira (26), queimaram dois equipamentos usados para o serviço de abastecimento de água. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o problema afeta aproximadamente 120 mil pessoas em 130 bairros. A previsão é que o abastecimento seja restabelecido em até 12 horas.

O Corpo de Bombeiros informou que foram registrados mais de 15 chamados de inundações na cidade, além de casos de queda de árvores, carros estragados e córregos que transbordaram.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, as oscilações no fornecimento de energia elétrica causaram a queima de um transformador na ETA Tijucal e de uma bomba no sistema de captação do Parque Cuiabá, no Rio Cuiabá.

Com isso, foi interrompido o abastecimento de água para o Pedra 90, Nova Esperança, Parque Cuiabá parte do Tijucal e bairros na região. A prefeitura declarou que equipes da CAB Cuiabá estão no local para fazer os reparos.

A orientação é que a população economize água até que o sistema de abastecimento seja restabelecido. Ainda na noite de quarta-feira, houve oscilação e falta de energia no Sistema São Sebastião e Ribeirão do Lipa. O problema foi solucionado por volta da meia-noite.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Zanetti, uma equipe percorre a cidade para fazer um levantamento dos estragos causados pelo temporal.

“Foi uma chuva de alta intensidade. Uma chuva muito forte, em um tempo curto, e com pouco tempo para que a água tivesse o escoamento necessário. Por isso houve o alagamento”, comentou o coordenador.

Pronto-Socorro alagado

A chuva que atingiu a capital mato-grossense também alagou o setor administrativo do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O temporal, no entanto, não teria afetado os pacientes, conforme informou a Prefeitura de Cuiabá.

Foi feita uma readequação nos próprios quartos para acomodar 10 pacientes que estavam internados. O alagamento não chegou a causar perdas na farmácia e no banco de sangue do PSMC, que também ficam no setor administrativo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO