Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos fará recolhimento de folhas semanalmente

01.02.2017
15:43
FONTE: Nádia Mastella | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois do recolhimento de mais de 1,3 mil cargas de entulho em toda a cidade no mês passado, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos segue com a limpeza no município. Nesta semana, as equipes estão retirando os entulhos em todos os bairros da região Leste do município. Para os demais bairros, a coleta será feita após a divulgação de um cronograma, mas o titular da pasta, Pedrinho Gilmar Silva, adianta que cada bairro receberá este serviço regularmente. Portanto, é importante que os materiais a serem descartados fiquem bem acondicionados, ao abrigo da chuva e só sejam colocados nas calçadas no período da coleta.

Para garantir que não haja acúmulo de resíduos que possam se transformar em criadouros de insetos, a coleta de folhas de varrição será feita semanalmente, por uma equipe específica. A orientação à população é que disponha essas folhas em sacos de lixo ou mesmo sacolas, que podem ser deixados embaixo da cesta de lixo doméstico. “É importante que não haja outros materiais com as folhas, como lixo doméstico ou entulhos”, detalha o secretário.

Vale destacar que os resíduos de poda e a grama cortada devem ser levados pelos próprios profissionais que fazem o serviço ao Depósito Municipal de Entulhos, que fica na estrada que liga Sorriso a Ipiranga do Norte. O mesmo vale para os resíduos de construção, que devem ser acondicionados em caçambas de “disk-entulho”, que cobram pelo serviço de acomodação e destinação deste material.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO