Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Equipe de natação luverdense conquista troféu e medalhas em campeonato estadual

13.12.2014
16:00
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Equipe de natação luverdense

Na tarde desta sexta-feira, dia 12, alguns dos atletas da equipe de natação de Lucas do Rio Verde estiveram no gabinete da prefeitura para presentear o prefeito em exercício Miguel Vaz com o troféu conquistado no último fim semana na etapa de Cuiabá do Campeonato Estadual de Natação e com uma camiseta da competição autografada por todos os atletas.


O momento de agradecimentos e homenagens também contou com a presença dos pais, professores e secretários municipais. A equipe luverdense conquistou o primeiro lugar da série B na etapa de Cuiabá do campeonato estadual. No total, o campeonato possui seis etapas, o município participou de duas, conquistando também o primeiro lugar na realizada em Sorriso.


De Lucas do Rio Verde participaram do campeonato 52 atletas, onde 51 conquistaram medalhas. De acordo com o professor responsável pela natação, Antonio João Vianna da Silva (Janjão), o projeto atende 1.500 pessoas no município.


O prefeito em exercício Miguel Vaz agradeceu a presença de todos os atletas e parabenizou pelas conquistas. “Parabéns para todos que se esforçaram para conquistarem todas essas medalhas, e agradeço especialmente o professor Janjão e a equipe por se dedicarem tanto por esse projeto”, destacou.


A atleta Fernanda Gabriele Boicha, 12 anos, que conquistou duas medalhas de primeiro lugar, duas de segundo e duas de terceiro, relatou que o resultado foi graças a muito treino e dedicação. “É muito emocionante participar da natação, a gente tem a oportunidade de ir a muitos lugares, fomos para Sorriso, teve competição aqui, e em Cuiabá que foi a mais legal, a gente se divertiu muito e se esforçou bastante para chegar ao nosso objetivo que era conquistar o primeiro lugar no campeonato estadual e a gente conseguiu”, evidenciou.


“O resultado é gratificante, ver o sorriso das crianças, nós temos atletas com mais de seis medalhas de ouro, participamos de três eventos esse ano, participamos das duas últimas etapas do estadual e ganhamos as duas”, salientou o professor Janjão.


O professor ainda revelou que para o próximo ano, Lucas do Rio Verde sediará uma das etapas do campeonato estadual.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO