Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Equipe do Nasf de Sorriso relata desafios e possibilidades em seminário regional

16.06.2016
10:54
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As ações, possibilidades e desafios do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Sorriso serão apresentadas hoje (16) no XVI Seminário Interdisicplinar de Pesquisa em Educação Física (Sipeff), promovido por uma faculdade de Sinop. De acordo com a organização, cerca de 200 pessoas de toda a região Norte irão participar do evento e relatar as experiências. Quem irá relatar a experiência sorrisense é o professor de educação física do Núcleo, João Ricardo Gabriel de Oliveira.

 Atualmente a equipe do Nasf atende em nove Programas de Saúde da Família (PSF), dos 23 existentes no município. A equipe multidisciplinar do Núcleo é composta hoje por um profissional de educação física, um fisioterapeuta, dois psicólogos, dois nutricionistas e dois estagiários de educação física.

Além do apoio matricial dado as equipe das unidades de saúde, os profissionais do NASF desenvolvem atividades como oficina da postura; hidroginástica para pessoas portadoras de  doenças crônicas não transmissíveis; projeto Viva mais Saudável que é destinado para hipertensos e diabéticos; grupo de emagrecimento; atividade física para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial; projeto saúde mental; grupo de caminhada orientada e projeto de combate à obesidade infantil.

Em relação às possibilidades, segundo a equipe, são vistas como de grande amplitude, como o grande número de usuário do SUS atendidos pelas diferentes ações e projetos que contribui de forma direta na diminuição dos atendimentos médicos nas unidades, bem como, prevenindo doenças e promovendo saúde para a população.

O Nasf é uma iniciativa do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como parâmetro dar apoio matricial para a Atenção Básica. O Nasf de Sorriso foi constituído em 2010 e nesse período tem desenvolvido ações destinadas à comunidade.

 

Serviço:

O que: participação seminário regional

Quando: 16/06

Horário: 19h

Local: auditório Fasipe/Sinop

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO