Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Esclarecimentos sobre o Restaurante do Trabalhador animam agricultores e empresários

13.02.2015
18:10
FONTE: Assessoria/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A abertura de um novo mercado e os benefícios que o Restaurante do Trabalhador trará ao desenvolvimento da indústria animaram agricultores e empresários. Os detalhes do projeto, em fase de implantação pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, foi apresentado na noite de ontem (12), no Paço Municipal.

A primeira reunião foi realizada com os agricultores familiares. Segundo a secretária municipal de Agricultura, Luciane Copetti, o objetivo foi mostrar para os pequenos produtores que a intenção do município é adquirir os alimentos da agricultura familiar.

“O mercado está ai, o Restaurante do Trabalhador é uma nova alternativa que se abre e os nossos agricultores precisam estar preparados para agarrar essa oportunidade. Nos últimos dois anos fizemos vários investimentos em infraestrutura e agora esperamos que a agricultura familiar nos dê a resposta”.

Com obras em fase final de construção e inauguração prevista para o mês de maio, o restaurante terá capacidade para oferecer até 1.500 refeições por dia. O local contará com cozinha industrial, refeitório, estacionamento e espaço para descanso.

Produtora de hortifruti na Comunidade 30 de Novembro, Ercília Prado de França, ressalta que a garantia de compra dos alimentos por parte do restaurante será um grande incentivo para que os agricultores produzam mais.

“Vai ser muito bom. O Restaurante do Trabalhador é a garantia de que tudo o que for produzido será vendido. As frutas, verduras, legumes e as criações, se tiver qualidade terá mercado certo. Não vamos perder nada”. 

Além dos agricultores, o poder público também esclareceu dúvidas e ouviu sugestões dos empresários. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri, os detalhes do projeto ainda estão sendo discutidos e o objetivo ouvir todos os lados.

“Estamos abertos as ideias, queremos que todos participem e nos ajudem a encontrar o melhor caminho. Estamos construindo um novo modelo de restaurante, voltado para o trabalhador e com a participação do poder público, empresários e trabalhadores”.

Localizado no Bairro Téssele Junior, próximo ao Distrito Industrial e Polo do Empreendedor, o restaurante terá como missão oferecer mais do que refeições de qualidade. A intenção é agregar também saúde e cultura ao local.

Segundo o gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, o Restaurante do Trabalhador é um dos principais compromissos da administração pública e mostra a preocupação do poder público em cuidar das pessoas.

“Além de estar localizado próximo do trabalhador, evitando que ele tenha de atravessar a cidade pra almoçar, o restaurante irá oferecer uma refeição balanceada e espaço para descanso. A expectativa é que toda essa comodidade melhore a produtividade no trabalho”.

Com 40 funcionários, o empresário Nestor Albrecht garantiu que irá aderir ao projeto. “Vamos apresentar a ideia aos nossos funcionários e acredito que pela comodidade, todos vão querer participar”.

A previsão é que o cadastramento das empresas interessadas em participar do restaurante comece em abril. O valor da refeição ainda não foi divulgado, uma vez que a produção será terceirizada. Com a participação dos produtos da agricultura familiar, a expectativa é que as refeições custem menos de R$ 9. O valor será dividido em três, poder público, empregador e empregado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO