Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Escola 4 de Julho é inaugurada em Nova Mutum

06.02.2016
08:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Escola Municipal 4 de Julho

A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha e do secretário Chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

 

A construção da escola foi idealizada ainda em 2013, no primeiro ano da atual gestão. A principal proposta foi aumentar as vagas da rede municipal de ensino. Foram investidos mais de R$ 7 milhões de reais.

 

Com a nova unidade educacional as escolas que estavam sobrecarregadas tiveram um desafogo de 20%. No local já estão matriculados 1 mil 200 alunos e a unidade passa a ser a maior da rede municipal de ensino em Nova Mutum.

 

Durante a cerimônia o Prefeito destacou seu compromisso com a população, destacando o alto padrão de qualidade de serviço, atingido por toda a equipe. “Eu sempre mantive o pensamento de que o dinheiro público deve ser empregado em obras de qualidade e isso é visível ao se andar por Nova Mutum. Nossas obras tem este alto padrão, porquê são para à população e para os profissionais que ali trabalharão, além de serem pra vida toda. Não seria diferente com mais essa escola, que com certeza, é uma das melhores do Estado”, disse.

 

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Elena Maass citou o foco do município em ofertar educação de qualidade à todos. “Nós temos um fluxo muito grande de procura, só de alunos matriculados são quase seis mil e sabemos que essa demanda cresce dia após dia. Mesmo assim temos a preocupação de nos pautarmos em oferecer, sempre, obras de qualidade, que estimulem nossos alunos, nossos profissionais da área e toda nossa comunidade”, citou.

 

Em discurso, Pedro Taques afirmou que a qualidade da unidade é algo excepcional, que praticamente não se vê. “Somente através da educação teremos uma sociedade melhor. Creio que daqui, sairão grandes homens, que farão a diferença, sairão daqui: promotores, advogados, juízes, doutores, governadores e muito mais. É esse tipo de ação, séria e competente, do meu amigo Adriano e de toda sua equipe que nos estimula lá na Capital, para seguirmos atuando e acreditando que é possível fazer”, enfatizou, destacando ainda estar encantado com a estrutura.

 

A Escola Municipal recebeu o nome de “4 de Julho” em homenagem a data de aniversário do Município, emancipado em 4 de julho de 1988. Ela entra em funcionamento na próxima quarta-feira (10) com 24 salas de aulas, refeitório, biblioteca, sala de informática, sala multimídia e toda parte administrativa.


Localizada no bairro Arara Azul a escola já tem 1 mil e 200 alunos matriculados e atende diretamente aos moradores da região sul da cidade, região de maior crescimento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO