Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Escola Renascer da APAE de Lucas recebe premiação do Fetran

04.09.2015
08:27
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Alunos, professores e direção da Escola Especial Renascer, mantida pela APAE de Lucas do Rio Verde, foram premiados nesta quinta-feira em razão da participação no 12º Festival Estudantil Temático de Teatro de Trânsito de Mato Grosso. A escola participou na categoria especial e encenou a peça ‘Cidadão Consciente, Trânsito Eficiente’, com uma mensagem crítica sobre os efeitos que o mau comportamento do motorista podem ter sobre a vida da comunidade.

A Policial Rodoviária Federal, Vanina Linhares, explicou que a entrega da premiação ocorreu em Lucas do Rio Verde, pois os alunos da escola não puderam participar da cerimônia ocorrida em Cuiabá. Ela observou que o grupo recebeu prêmios por melhor direção, texto e espetáculo em sua categoria. “O Fetran busca que todas as crianças, jovens, adolescentes, participem desse processo de inclusão social e educação para o trânsito, que é formar cidadãos, pedestres, passageiros e motoristas mais comprometidos com o trânsito”, citou, após a entrega dos prêmios.

A diretora da Escola Renascer, Eli Betela, comentou que o público se emocionou com a apresentação dos alunos. “O público viu o trabalho que conseguimos fazer, que os alunos conseguiram se superar nas suas limitações, ficamos muito felizes”, comemorou.

Como prêmios, a escola recebeu computadores e uma placa alusiva do 12º Fetran-MT, além dos prêmios individuais e medalhas de participação no festival.

O Fetran Mato Grosso é realizado pela Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal. O objetivo é sensibilizar e conscientizar por meio de atividades lúdicas o público infanto-juvenil sobre direitos e deveres, fomentando a produção cultural e artística no ambiente escolar e a responsabilidade de todos na construção de um trânsito seguro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO