Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Escola Técnica de Sinop promove Jornada de Saúde

23.05.2016
09:33
FONTE: Thaiane Paes | Secitec/MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) por meio da Escola Técnica de Sinop realiza de 23 a 25 de maio , a 1ª Jornada da Saúde. O evento acontecerá no período noturno, no auditório da unidade escolar.

O evento é voltado aos próprios alunos da instituição, com o intuito de fomentar cuidados, riscos e perigos, principalmente aos alunos que estão atuando no estágio supervisionado.

Ao todo, serão três palestras, uma em cada noite. A primeira noite terá a presença de um representante do Corpo de Bombeiros abordando o tema ‘Acidentes com Animais Peçonhentos”. Para a segunda noite, um professor da UFMT irá falar sobre Segurança no Trabalho. Para finalizar, a última noite será com um professor bacharel em Farmácia da Secitec, onde o mesmo irá abordar sobre o uso racional de medicamentos.
 
A coordenadora de desenvolvimento educacional, Neusa Aparecida de Paula avalia a importância deste evento aos alunos “É de extrema necessidade para o desenvolvimento dos alunos, uma vez que envolve toda a escola. No mês de maio temos a semana de enfermagem, então a escola trabalha os eventos unindo os professores, desta vez da área da saúde", afirmou.

Esta primeira jornada conta com a participação de 10 turmas envolvidas, cada noite serão turmas diferenciadas para acompanhar as palestras. 

O evento está previsto para ter início às 19h30 e será na própria instituição, localizada na. Avenida das Sibipirunas, Esquina com Avenida Flamboyant, s/nº - Jd. Jacarandás, Setor Residencial Sul.  Outras Informações: 3515-8094

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO