Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Escolas e creches de Nova Mutum são contempladas com playgrounds

13.04.2016
07:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Educação e Cultura de Nova Mutum equipou cinco creches e três escolas municipais, que atendem a educação infantil com brinquedos pedagógicos. Os playgrounds, como são chamados foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social.

 

Foram contempladas com os equipamentos as creches; Recanto dos Encantos, Mãe Amiga, Pequenos Brilhantes, Pequeno Aprendiz e Monteiro Lobato. As escolas são; Cecília Meireles, Cora Coralina, Tancredo Neves e a São José, esta localizada na Comunidade São Manoel.

 

“Compreendemos que um bom local de trabalho e equipamentos de qualidade garantem que os profissionais da educação exerçam suas funções da melhor maneira possível. Esse é o nosso papel como gestores, pois assim quem ganha são os alunos, ao usufruírem de aulas bem elaboradas e interativas”, diz a Elena Maass, secretária de Educação e Cultura.

 

Conforme a coordenadora da Educação Infantil, Elinalva Rodrigues as ações pedagógica são realizadas através de brincadeiras e atividades lúdicas “São inúmeros os benefícios, os professores poderão seguir desenvolvendo ações de coordenação motora entre várias outras atividades na educação infantil”, explica.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO