Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Escolas públicas de Nova Mutum ficam acima de média nacional em nota do Ideb

09.09.2014
16:07
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), 2013, apontam positivamente para as políticas desenvolvidas no Ensino Fundamental pela Prefeitura de Nova Mutum. O Município alcançou a nota 5,7 - percentual acima do que havia sido projeto para o ano de 2015 que era de 5,5. Com esse resultado Nova Mutum alcançou índices acima da média nacional, que é 5.2.

Três escolas de Nova Mutum participaram da Prova Brasil aplicada em 2013, a Escola Carlos Drumonnd de Andrade alcançou 5,3 de média, Caminhos do Saber, 5,6 e Lucia Faccio Tasca 6,0.

Segundo a secretaria de Educação Elena Maria Maass esse resultado é o reflexo das ações implementadas e o comprometimento de toda rede, “ano após ano, conseguimos melhorar os indicadores e a divulgação desse novo ranking nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. O resultado nos traz também um aumento de responsabilidade na busca da melhora constante da qualidade de nosso ensino”, explica.

Elena aponta a boa avaliação das escolas municipais das series inicias. As três unidades ficaram acima da média nacional, “esses índices alcançados deixam claro que a educação de nosso município está acompanhando seu crescimento, que também é acima da média nacional, se destacando com entre os melhores do País, e agora também na educação”, argumenta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO