Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Escolas que participarão da eleição para o Câmara Mirim são sorteadas

18.02.2015
15:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na manhã desta quarta-feira (18), o supervisor de Departamento Legislativo, Eberson Novelli, que havia convidado os gestores de todas as escolas das redes pública e particular, recebeu alguns representantes das referidas instituições para discutir questões a respeito do Câmara Mirim e da eleição que acontece no dia 20 de março.

Estiveram presentes gestores da Escola Estadual Dom Bosco, da Ângelo Nadin, da Escola Municipal Cecília Meireles, da 2000 e Piaget. De comum acordo, resolveram fazer o sorteio das participantes, incluindo aquelas que não estavam presentes, em face da importância de se ter representantes no maior número de escolas.

“O projeto Câmara Mirim é muito importante para toda sociedade, já que traz o núcleo educacional para dentro do plenário, estreitando os laços entre o Legislativo e as escolas. Além disso, ajudamos na formação dos cidadãos, uma vez que esses vereadores mirins passam a entender o funcionamento da Câmara, bem como os direitos e deveres dos vereadores majoritários”, explicou supervisor de Departamento Legislativo, Eberson Novelli.

Para a coordenadora educacional da Piaget, Rosane Paetzold, é imprescindível que as escolas participem, e mostrem a seus alunos a importância de projetos que explicam a política – na prática – para os novos e/ou futuros eleitores, destacando a importância de se estar inserido na sociedade.

“Os alunos que se envolvem e participam desse projeto se mostram mais politizados, com um poder de eloquência muito maior, o que reflete no desenvolvimento escolar. Ainda passam a ser os representantes da instituição e mesmo da comunidade, pois começam a vivenciar seus problemas e necessidades”, ratificou Rosane. 

As escolas que terão representantes nesta eleição deverão enviar os dados de seus candidatos até o dia 27 de fevereiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO