Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Escolha do nome da escola proinfância do Parque das Araras será feita através de concurso

18.08.2014
20:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Educação, está promovendo o concurso ‘Dê um nome à sua escola!’ para escolher de forma democrática o nome da unidade de ensino proinfância que será construída na Avenida Itanhangá, no bairro Parque das Araras. Podem participar do concurso moradores dos bairros Parque das Araras e Cerrado.

As inscrições podem ser feitas do dia 18 de agosto a 05 de setembro. A ficha de inscrição está disponível no Paço Municipal, na Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello e no PSF X. A ficha deve ser preenchida corretamente e entregue acompanhada de uma cópia do comprovante de residência. 

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, ressaltou que a indicação do nome deve ter foco na educação infantil. “O objetivo do concurso é fazer com que a comunidade participe desde o início desta obra, fortalecendo o vínculo da comunidade escolar”, pontuou Elaine.

A comissão julgadora será composta por representantes do Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e da imprensa local.

Cada participante pode enviar apenas uma indicação. O dono da sugestão vencedora será premiado com um tablet.

O Centro de Educação Infantil
O Centro de Educação Infantil do Parque das Araras é do modelo proinfância do Governo Federal. A obra é feita com pré-moldados reduzindo o tempo de construção.

A unidade escolar composta por oito salas de aula, refeitório, banheiros, biblioteca, dentre outras salas, atenderá cerca de 320 crianças da creche a pré-escola.

A prefeitura realizou a terraplenagem do terreno e ainda para o mês de agosto está previsto que a empresa responsável pela obra que é licitada pelo Governo Federal inicie a construção.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO