Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Escrivães suspendem greve e voltam ao trabalho em MT

26.02.2015
16:02
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso suspenderam a greve deflagrada no início do mês após entendimento com o governo estadual para retomar as negociações em torno do projeto de lei aprovado em 2014 e que prevê reajuste salarial à categoria. A Lei Complementar 240/2014 prevê reajuste salarial de 15%, sendo que 5% deveriam ter sido pagos em janeiro desse ano.

Segundo informações do Sindicato dos Escrivães do Estado (Sindepojuc), a paralisação foi suspensa porque a categoria sentiu que há disposição do Governo em negociar. A previsão é que o governo apresente uma proposta com um possível reajuste salarial ainda nesta semana. Na próxima semana, os escrivães voltam a realizar assembleia para definir se finalizam ou retomam o movimento grevista.

Com a suspensão do movimento, os escrivães voltaram às suas atividades ainda nesta quarta-feira. Até então, na Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, apenas uma escrivã atuava em casos de flagrante ou nos casos de medidas protetivas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO