Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Espetáculo de Ballet Coppélia é nesta sexta e sábado

21.11.2014
04:45
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Fortalecendo sua tradição de realizar grandes espetáculos, com excelentes bailarinos, de renome nacional e internacional, a escola de Ballet Regina Pacis tem a honra de trazer a Sinop neste ano de 2014 o espetáculo de dança Coppélia. O espetáculo contará com a presença de um casal de bailarinos internacionais convidados especialmente para engrandecer nossa apresentação. Estamos falando dos bailarinos Patricia Analia Ferrer e Martin Hazel integrantes do Ballet Oficial Provincial de Córdoba na Argentina.

O espetáculo será realizado nos dias 21 e 22 de Novembro de 2014, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. No dia 21, sexta-feira e ponto facultativo em Sinop, o Ballet será as 14 horas e a entrada será apenas um quilo de alimento não perecível que será entregue a Secretaria de Assistência Social de Sinop para ser distribuído a comunidade carente da cidade. No dia 22 o espetáculo será as 20 horas e é dirigido para convidados, uma plateia composta pelas famílias e amigos das bailarinas.

“Um de nossos principais objetivo é estar despertando o interesse da população pela cultura da dança através dessa grandiosa apresentação, bem como valorizar e mostrar os resultados de nosso trabalho, por isso abrimos o espetáculo para sociedade que alem de se encantar com um Ballet de primeira qualidade ainda poderá ajudar o próximo doando os alimentos”, disse Amanda Fráguas diretora do Ballet Regina Pacis.
 
Bailarinos internacionais convidados
Patricia Ferrer começou seus estudos no Seminario de Danzas Nora Irinova na cidade de Córdoba complementando sua formação com renomados professores Em 1999 se aperfeiçoou na arte no Instituto Superior de Arte de Teatro Colón. Em 2003 ingressou no Ballet Oficial da Provincia de Córdoba.

Martin Hazel começou seus estudos em 2006 no Seminario de Danzas Nora Irinova. Em 2007 foi convocado para fazer parte do Ballet Oficial de la Provincia de Córdoba onde tem participado de inúmeros espetáculos inclusive como solista.
 
História de Coppélia
Coppélia é um balé com coreografia original de Arthur Saint-Léon, com libreto de Charles Nuitter, e música de Léo Delibes. Baseia-se num conto fantástico de E.T.A. Hoffmann intitulado "Der Sandmann" ("O homem da areia") publicado em 1815. O espetáculo Coppélia se passa na aldeia de Cracóvia, na Polónia, tendo como personagens principais o Doutor Coppelius, Swanilda e Franz. Swanilda é a jovem mais bonita da aldeia e está noiva de Franz. Certo dia o noivo fica encantado por uma menina que todas as tardes dedica-se à leitura na janela da casa do Doutor Coppelius, um senhor que fabrica brinquedos e com uma reputação de bruxo. Ele faz de tudo para chamar a atenção dela: a chama para descer, convida-a para dançar, manda beijos, mas não obtém reação. A linda Swanilda os flagra e promete vingar-se. Os noivos acabam se entendendo. O rapaz e seus amigos decidem fazer uma brincadeira com doutor Coppelius. A chave da casa dele fica caída no chão e Swanilda e suas amigas pegam-na e entram na casa do Doutor. Swanilda descobre que a Coppelia, a tal menina dedicada à leitura, na realidade é uma boneca. Nesse momento, o dr. Coppelius entra e flagra as moças, que fogem, mas Swanilda permanece escondida na varanda de Coppelia e resolve vestir sua roupa e fingir ser a boneca. Doutor Coppelius, intencionando insuflar vida a Coppelia e não percebendo ser Swanilda, começa a realizar mágicas. Pensa ter conseguido quando Swanilda dança, mas teima com o dr. Coppelius ao mexer nos bonecos e é mandada de volta para a varanda. Franz invade a casa atrás de Coppelia e Swanilda e eles se encontram. Tanto Franz quanto doutor Coppelius descobrem a verdade. O espetáculo termina com o casamento de Swanilda e Franz. Após a noiva jogar o buquê, o Dr. Coppelius aparece se queixando da destruição de seus bonecos. Os noivos lhe dão então o dote de Swanilda como indenização. Ele vai embora satisfeito. Os noivos e depois todos os convidados dançam e celebram a grande festa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO