Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Estado garante que centrais de vacinas municipais receberão estoque até sexta-feira

19.08.2014
22:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu hoje um Memorando do Estado justificando a falta de vacinas nas unidades de saúde do município e região. Após análise do documento, a administração municipal tomou as providências possíveis diante da situação.

De acordo com o Memorando Circular n. 048 expedido pela Gerência de Imunização/Rede de Frio, através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, da Superintendência da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, a distribuição das vacinas de rotina e a introdução da vacina contra Hepatite A que seria adicionada no calendário básico de vacinação a partir de 18 de agosto, só serão distribuídas às regionais de saúde entre os dias 09 e 12 de setembro, sendo repassadas aos municípios até o dia 17 de setembro. Segundo o memorando a não distribuição das vacinas pela Central Estadual de Rede de Frio é devido a problemas logísticos.  

A secretária de Saúde de Lucas do Rio Verde, Fernanda Dotto, pontuou que a secretaria sabendo da importância da vacinação não poderia deixar a população sem as vacinas. Dessa forma, a administração entrou em contato com os secretários dos municípios da região e acionou o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). “Após nosso contato, recebemos o retorno do Estado que as vacinas sairiam de Cuiabá em direção a regional de Sinop ainda hoje e até sexta-feira será feita a distribuição para os 14 municípios que pertencem à regional de Sinop”, comentou.

Se este novo cronograma repassado pelo Estado for seguido, na segunda-feira os estoques de vacinas do município será estabilizado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO