Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

'Estava com saudades', diz mãe de menina sequestrada pelo pai em MT

17.08.2016
11:19
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Menina estava desaparecida e foi localizada em Balneário Camboriú
Após ficar sem contato com a filha por duas semanas, Michelly Rondena Limeira, de 35 anos, comemora o retorno da criança aos seus braços. A menina, de 4 anos, havia sido levada pelo pai no dia 29 de julho de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, e foi reencontrada com o homem em Balneário Camboriú (SC) na última sexta-feira (12). O reencontro com os familiares em Mato Grosso foi marcado com uma festa com direito, inclusive, a um bolo de boas-vindas.

Michelly contou que, passado o susto, ela e a filha devem retomar a rotina. A menina, que está na pré-escola, deve retornar para as aulas ainda nesta semana. “Ela falou que estava com saudade dos brinquedos e dos amiguinhos”, disse.

Depois de ser avisada pela polícia de Santa Catarina que a filha havia sido localizada, Michelly viajou até Balneário Camboriú com um irmão e uma prima. Eles chegaram naquela cidade no sábado (13) e retornaram para Mato Grosso no dia seguinte.

Ela teve a ajuda de várias pessoas durante as buscas pela filha. O caso foi compartilhado nas redes sociais por vários conhecidos e desconhecidos durante essas duas semanas.

“Muita gente me ajudou nesse processo. Várias pessoas foram passando dados e informações para nós e para a polícia. Até agora as pessoas têm se colocado à disposição para ajudar, mesmo após esse reencontro. Eu fiquei muito agradecida”, argumentou.

A mãe afirmou ainda que a menina voltou bem de saúde e sem nenhum trauma. Ela contou que a filha tratou o caso com normalidade.

“Ela interpretou que estava viajando de férias com o pai. Preferimos não falar para ela o que aconteceu direito porque, além dela ter dificuldade de entender, não faria muito bem para a cabecinha dela eu tentar explicar que ela sofreu um sequestro”, defendeu.

Localização
A menor de idade foi encontrada com o pai na última sexta-feira na cidade de Balneário Camboriú. A Polícia Militar daquela cidade localizou pai e filha a partir da placa de um veículo que estava estacionado no pátio de uma casa no Bairro Nações.

Na semana passada, a Polícia Civil de Pontes e Lacerda chegou a pedir para a Justiça a prisão do homem, mas o caso foi interpretado pelos magistrados como um atraso na entrega da menor de idade. Por causa disso, a Polícia Militar de Santa Catarina fez a busca e apreensão da criança.

De acordo com o delegado de Mato Grosso Gilson Silveira do Carmo, que investigou o caso, a menina foi vítima de um sequestro e o inquérito final da Polícia Civil, que será encaminhado para a Justiça, deverá pedir a prisão do suspeito.

“Pelo meu entendimento a história se tratou de um sequestro e vou com essa versão até o final. O processo entra em uma nova fase agora e não existe uma previsão para concluir todos os trâmites, principalmente por envolver outra cidade e estado”, explicou.

O delegado elucidou que se o pai da menina - que ficou em Santa Catarina - for considerado autor do crime de sequestro, ele será encaminhado e responderá em seu estado de origem, no caso, Mato Grosso.

Caso
O pai da menor de idade, que é pedreiro, não foi encontrado a partir do dia 29 de julho, quando deveria devolver a criança para a mãe. A mãe da menina é separada do homem e tem a guarda definitiva dela. Judicialmente, os dois têm um acordo que prevê que durante as férias escolares ambos devem intercalar a guarda da filha aos finais de semana.

No dia 30 de julho, um dia após a data combinada para o retorno da criança, Michelly resolveu registrar um boletim de ocorrência após o ex-marido não ser encontrado na residência onde morava e não atender o telefone.

Michelly está separada do homem há sete meses depois de um relacionamento que durou seis anos. Quando a menina ainda estava desaparecida, a mãe afirmou que acreditava que o ex-marido havia sumido com a menina para forçar que os dois reatassem.

“Ele estava com outra mulher e acabou separando dela também. Por causa disso e de outras evidências, nós acreditamos que ele está usando nossa filha para fazer pressão para que nós dois voltemos a ter um relacionamento”, disse a mãe à época.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO