Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Estelionatários do golpe “bença, tia” são autuados pela Polícia Civil de Alto Taquari

28.07.2016
15:22
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Policia Civil
A Polícia Judiciária Civil de Alto Taquari (480 Km ao Sul) prendeu na terça-feira (26) seis pessoas investigadas por aplicarem o golpe conhecido como “bença, tia” - em que criminosos se passavam por familiares em telefonemas pedindo dinheiro urgente às vítimas.

As investigações duraram três meses e apontaram o envolvimento de pelo menos 5 reeducandos da cadeia pública de Aragarças (GO). Eles agiam junto a comparsas que realizavam os saques fora da penitenciária em agências das cidades de Barra do Garças (MT) e Iporá (GO).

Os estelionatários ligavam para as vítimas fingindo ser parentes e afirmando que estavam em uma estrada com o carro quebrado precisando de depósito financeiro para o conserto. A investigação sugere a frequencia aproximada de 10 a 15 golpes diários, com lucro de cerca de R$ 5 mil por dia. Existe fundada suspeita que o golpe tenha feito vítimas em diferentes regiões de Mato Grosso.

Um dos presos é uma mulher de 29 anos. A mulher é apontada como responsável por realizar saques nas contas bancárias passadas pelos criminosos às vítimas. Outros mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de cinco detentos, entre 23 e 34 anos. 

O caso segue em investigação pela Delegacia de Alto Taquari para identificar outros criminosos que agiam fora da cadeia e que também efetuavam saques bancários, além de outros reeducandos que podem ter participação no golpe.

A ação teve apoio de policiais civis de Alto Garças, Barra do Garças e Núcleo de Inteligência de Alto Araguaia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO