Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Estoque de vacinas estará regularizado a partir da próxima semana nos postos de Lucas

16.04.2015
08:37
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os postos de saúde de Lucas do Rio Verde terão, a partir da próxima semana, regularizadas a oferta de vacinas contra a febre amarela e BCG. A informação é da Superintendente de Vigilância em Saúde, Barbara Ferreira. Um atraso na fabricação de vacinas pelos laboratórios que abastecem o Ministério da Saúde provocou risco de oferta nos postos de saúde de várias cidades brasileiras. Em Lucas, a Secretaria de Saúde promoveu um escalonamento de atendimento nos PSF’s que manteve o esquema de vacinação.

De acordo com a superintendente, a partir da próxima quinta-feira as unidades estarão com todas as vacinas disponíveis à população. Em relação à BCG, que é aplicada em recém-nascidos e pessoas que são contato com portadores de hanseníase, o Ministério da Saúde vai encaminhar, de imediato, 60% do número necessário para atender Lucas do Rio Verde. “Todas as crianças que nascem nós vamos ter disponível a vacina no hospital. As pessoas que são contatos de hanseníase, as unidades de saúde estarão agendando para que se faça essa vacina e que não haja desperdício”, orientou, explicando que esse agendamento é necessário, já que o frasco de BCG é composto por dez doses de vacina que tem em média 8 horas de validade.

Barbara declarou que o risco de falta de vacinas não causou nenhum tipo de transtorno, graças a orientação dos servidores nas unidades de saúde e ao escalonamento proposto para atender os pacientes. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO