Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

“Estou aprendendo a ver o evento de forma diferente” diz Luiz Binotti sobre Show Safra BR-163

23.03.2017
13:34
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A tradicional feira agroindustrial de Lucas do Rio Verde, Show Safra BR 163, teve início na última terça-feira (21). Com a programação recheada, e prestigiada por centenas de produtores e empresários, o maior evento agrícola da região será encerrado amanhã e deve registrar um novo recorde de público.

Nessa quarta-feira (22), durante entrevista exclusiva ao ExpressoMT, o atual gestor do município luverdense, Luiz Binotti, externou imensa alegria e satisfação com a grandiosidade e alcance do evento. Segundo ele, a edição 2017 do Show Safra BR-163 mostrou-se com potencial superior aos anos anteriores desde a cerimônia de abertura, onde compreendeu diversos políticos importantes para Mato Grosso, que buscam, junto ao governo estadual e federal, melhorias para o setor agrícola e agropecuário. O prefeito também parabenizou a Fundação Rio Verde pela realização da feira.

“Hoje a feira tem vida própria, há um interesse cada vez maior das próprias empresas de se achegarem aqui, o que valoriza ainda mais o evento e os empresários que expõem seus produtos no Show Safra, por isso, quero parabenizar, na pessoa do Joci Piccini, todos os envolvidos que batalharam por esse evento, sem esquecer os que já passaram por aqui e deixaram sua contribuição em gestões anteriores. Todo projeto que faz sucesso, nunca é feito por uma única pessoa ou poucas pessoas, mas com a colaboração de muita gente. Eu acredito que fizemos uma abertura das mais expressivas de todos os tempos, pelo número de políticos e de ‘peso’ que conseguimos atrair. Me sinto honrado de ser prefeito dessa cidade” – externou Binotti.

Com o objetivo de reunir os principais produtores da região, a feira, que é considerada a maior vitrine tecnológica para o agronegócio e produtividade no campo, recebeu atenção especial da gestão municipal neste ano de 2017. A novidade é um stand da prefeitura de Lucas do Rio Verde implantado no evento, diferente dos anos anteriores, os agrônomos e empresários terão acesso facilitado e direto com secretários municipais e com o próprio prefeito.

 “O poder público sempre esteve presente aqui na feira e esse ano nós procuramos ampliar a nossa atuação no Show Safra, por isso montamos um stand para atender as pessoas e receber os visitantes. Nós, a partir desse ano, queremos participar mais, interagir mais com os expositores, visitando esses expositores; agradecendo e colocando o poder público sempre à disposição dos empresários e investidores” – afirmou o gestor.

Vice-presidente durante quatro anos da Fundação Rio Verde, hoje prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti afirma que enxerga o evento de maneira diferente. Outrora o empresário que buscava bons resultados à sua empresa, agora é o gestor em busca de bons resultados a todos os empresários. 

“Estou aprendendo a ver o evento de forma diferente. Estive presente todos os anos como produtor rural, empresário, até mesmo como parte da diretoria da fundação e hoje como gestor. Antes eu olhava para o evento e pensava nos benefícios para os meus negócios, agora visualizo como um todo, buscando atrair cada vez mais empresários, para que estes venham investir em Lucas do Rio Verde” – disse. 

Com mais investimentos, o objetivo de Binotti é transformar Lucas do Rio Verde em uma referência da agroindústria em Mato Grosso, trazendo tecnologia, maior geração de renda e mais avanço na economia luverdense.

“Queremos nessa nova etapa fazer com que Lucas seja a Capital Mato-grossense da Agroindústria. Estamos trabalhando bastante e, com a chegada de novos investimentos, vamos trabalhar ainda mais para isso acontecer” – finalizou o gestor.

Além do atendimento ao público durante toda a feira, a Prefeitura Municipal realiza no dia 24 de março (amanhã) o 4º Fórum Regional da Agricultura Familiar. O debate será realizado na Fundação Rio Verde durante o Show Safra BR 163 e tem como objetivo valorizar e fortalecer a agricultura familiar. O fórum é voltado aos agricultores familiares do município, e é fruto de um trabalho contínuo que já vinha sendo desenvolvido pelo poder público municipal. O debate englobará diversas palestras que visam atualizar e informar o pequeno produtor sobre o mercado, técnicas de produção e comercialização. 

O 4º Fórum Regional da Agricultura Familiar terá início às 7h30. Confira a programação completa:

7h - Café da manhã
7h30 - Abertura
8h - Assinatura de termos de cooperação e parceria com empresas e instituições:
  • Assinatura do Termo de Cooperação Técnica do projeto “Solo Meu” (Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Rotary Club, Coodeagri, Empaer, Cooperrede, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Laboratório Solo Certo)
  • Assinatura do Termo de Cooperação com Fundação Rio Verde de Pesquisa
  • Assinatura do Termo de Cooperação com Embrapa
  • Assinatura do Termo de Cooperação com Empaer
  • Assinatura do Termo de Parceria com a Faculdade La Salle
  • Assinatura do Termo Cooperação Técnica com o IFMT de Lucas do Rio Verde
  • Assinatura do Termo de Parceria entre Syngenta, Fundação Abrinq e Prefeitura de Lucas do Rio Verde para o projeto “Escola no Campo”
8h20 - Palestra sobre Cultivo Protegido e Outras Técnicas sem Solo com o pesquisador da Embrapa Sinop - Flávio Fernandes
9h - Palestra sobre NFT-Hidroponia com o técnico da Empaer - Nesvaldo Bento de Oliveira
9h40 - Palestra sobre Crédito Rural/Pronaf com o Banco do Brasil
10h20 - Palestra sobre Emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) com o técnico da Empaer – Esmeraldo de Almeida

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO