Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Estudante diz que disparo que atingiu colega em escola em MT foi acidental

28.08.2014
16:22
FONTE: Carolina Holland/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O adolescente de 15 anos que teria atirado no rosto de um colega da mesma idade dentro do banheiro da escola pública onde eles estudam em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, disse à polícia que o disparo foi acidental e que achou a arma, um revólver calibre 38, numa lixeira em frente à unidade de ensino. A versão dele, entretanto, é contestada pela vítima, que está internada no Hospital Regional na cidade. As informações são da delegada Mariell Antonini Dias, da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente do município.

O suspeito foi apreendido em flagrante e prestou depoimento à delegada na manhã desta quinta-feira (28). "Ele disse que a arma disparou acidentalmente quando o colega dele pediu pra ver o revólver. Mas essa é a versão dele, o colega dele contou outra história. Estamos investigando", disse Mariell. Na tarde desta quinta-feira, a delegada foi até o hospital para ouvir a vítima, que está à espera de uma cirurgia para retirar a bala que ficou alojada na bochecha.

O menor de idade baleado disse que o colega estava levando a arma à escola desde a última terça-feira (26) porque o suspeito tem uma rixa com outro grupo de estudantes de uma gangue rival e que havia uma briga marcada para quinta-feira. "A vítima contou que contestou o fato do outro adolescente ter levado o revólver a arma pra brigar e o colega não gostou e atirou. Também apuramos que os dois já tinha brigado outras vezes", contou a delegada.

O suspeito foi apreendido pela Polícia Militar no final da tarde de quarta-feira. Ele foi encontrado com a ajuda da mãe dele, na casa de uma tia, no bairro Jardim Panorama, e está na Delegacia Municipal de Cáceres. O menor de idade deve responder por tentativa de homicídio e ser apresentado no final da tarde desta quinta-feira ao Ministério Público do estado (MPE), que vai decidir se representa pela internação provisória dele. A escola deve permanecer fechada até a sexta-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO