Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Estudantes de medicina se reúnem com governador eleito nesta sexta-feira

24.10.2014
08:37
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Acadêmicos do curso de medicina da Unemat, que estão em greve há aproximadamente três meses, vão se reunir nesta sexta-feira, em Cuiabá, com o governador eleito por Mato Grosso, Pedro Taques. O encontro foi mediado pelo deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP). A reunião foi um compromisso assumido pelo deputado na última quinta-feira (16), no município de Cáceres entre os alunos, reitoria e comissão de educação da Assembléia Legislativa.

A paralisação dos alunos tem a intenção de reivindicar melhorias no ensino e protestar contra a falta de estrutura do campus.

O movimento sugere estrutura física para salas de aula, laboratórios, livros, entre outras demandas.

Dentre as propostas de governo de Taques está a ampliação da Unemat para Cuiabá e Várzea Grande, além do aumento da oferta de vagas nos pólos já existentes. Para a expansão da Unemat, o pedetista apontou durante campanha a necessidade de eficiência na gestão administrativa para evitar problemas como os enfrentados hoje.

“Pedro Taques é professor e assim como eu compreende a importância estratégica da instituição na formação de ensino superior em Mato Grosso, em especial, do curso de medicina. Juntos vamos discutir e implementar ações que visem uma educação de qualidade”, destacou Ezequiel Fonseca.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO