Mato Grosso, 20 de agosto de 2014
.:: Publicidade

Ex-vereador e mais 3 são presos acusados de venderem carros clonados em MT

Em 17 de abril de 2012 as 13h24

A inteligência da Polícia Militar chegou à detenção de quatro suspeitos de vender carros clonados no interior de Mato Grosso.

Fonte: Olhar Direto

http://www.expressomt.com.br/matogrosso/ex-vereador-e-mais-3-sao-presos-acusados-de-venderem-carros-clonados-em-mt-9905.html

Entre os suspeitos está o ex-vereador de Alto Boa Vista Telmo de Almeida Santos, 36 anos, que hoje reside em Barra do Garças. 

Ele foi preso pela PM quando chegava na faculdade, por volta das 19 horas de segunda-feira (16). Anteriormente foram detidos Gilson Benício de Castro, 33, João Afonso de Jesus Teles, 26, e José Godói de Amaral, 51 anos. Em poder dos suspeitos, a polícia encontrou três carros provavelmente furtados ou roubados e que estavam com chassi ou placa clonada. 

A operação que prendeu os suspeitos teve início em Alto Boa Vista (1.115 km de Cuiabá), através do 10º Comando Regional da Polícia Militar pelo número de veículos irregulares apreendidos nos últimos dias na região do Norte Araguaia. 

Diante da informação de que os veículos irregulares estariam vindo de Barra do Garças, o serviço reservado da PM de Barra entrou em ação e começou a monitorar os suspeitos. 

O ex-vereador Telmo foi apontado durante a prisão como mentor do grupo, segundo o suspeito Gilson, ele chegou alertar o "Tell de que esses carros com rolo vão dar problema”. A declaração consta no boletim da polícia. 

Por sua vez, Gilson foi apontado como braço direito de Telmo nas negociações. Na hora da detenção, Gilson estava com uma pick-up Strada e João Afonso conduzia uma Ecosport posteriormente checada e constatada ser clonada.  A placa pertence a um veículo regular de Goiânia e a proprietária, identificada apenas como Tatiana, confirmou o fato aos policiais. 

Um terceiro carro foi apreendido um Gol que, segundo João Afonso, teria sido adquirido por R$ 15 mil e está com chassi adulterado. 

Durante a confecção do boletim da PM, João Afonso jogou toda a culpa em Gilson, que por sua vez jogou para o ex-vereador Telmo. 

Um quarto suspeito, José Godói, foi detido. Ele fora visto pelo serviço reservado dirigindo um Gol que estava na casa de Gilson e que, segundo a polícia, também é produto de furto ou roubo. 

O tenente Elcirley, que acompanhou toda a operação, disse que os suspeitos negam a comercialização de carros irregulares. 

A PM de Alto Boa Vista já avisou a Polícia Civil de São Felix do Araguaia sobre as detenções. 


Comentários

Topo

© ExpressoMT (2008 - 2014) - Todos os direitos reservados.

Fale conosco| Seja um parceiro| Quem somos| Mapa do site