Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Experiências de Lucas do Rio Verde em segurança pública são compartilhadas em evento nacional

15.08.2014
10:01
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os bons resultados obtidos através de iniciativas do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde estão sendo compartilhados com representantes de conselhos e instituições que atuam na segurança pública de 11 Estados e do Distrito Federal. Em palestra nesta sexta-feira, 15, o presidente do Conseg-Lucas, Edgar Savaris, presidente, apresenta detalhes sobre as ações desenvolvidas no município em evento promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ). A XI edição do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária em Campo Grande (MS), cuja capacitação conta com 37 oficiais de Polícia Militar e de Corpo de Bombeiros, e delegados de Polícia Civil, começou no dia 13 e termina nesta sexta-feira.

Savaris cita as parcerias com a Brf, para custear a jornada voluntária dos policiais Militares, Civis e Corpo de Bombeiros Militar, como um dos pontos positivos para melhoria da segurança pública. Durante a jornada voluntária os policiais militares, civis e bombeiros que estão de folga podem voltar ao trabalho fazendo horas que são custeadas pelo Conseg por meio do valor doado pela Brf.  Outra parceria firmada recentemente com a Samsung do Brasil, através da Eletromóveis Martinello, vai possibilitar a instalação de tablet’s nas viaturas das polícias militar e civil para consultas online e in loco de pessoas suspeitas e automóveis envolvidos em crimes ou apreendidos no trânsito, além da agilidade na confecção de boletins de ocorrência no local onde o crime aconteceu.

 “Nosso trabalho também consiste em atuar onde o estado é ineficiente, pois se ficarmos esperando uma solução para nossos problemas ela pode não vir ao tempo que necessitamos”, salientou o presidente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO