Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Expoflor prossegue até domingo no pavilhão da Igreja Matriz

25.03.2015
11:27
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Iniciou ontem e prossegue até o próximo domingo, 29, a Exposição de Flores de Holambra – Expoflor, promovido em parceria com a APAE de Lucas do Rio Verde. O evento, que destinará parte da renda para manutenção da Escola Especial Renascer, acontece no pavilhão da Igreja Matriz, no bairro Pioneiro.

Diversas espécies de plantas e árvores ornamentais estão expostas no pavilhão. As opções são para todos os gostos e bolsos, com preços que vão de R$ 2 a R$ 200. De acordo com a organização, os materiais em exposição são renovados frequentemente, garantindo que os visitantes tenham variedades à escolha.

A diretora da escola APAE, Eli Betella, explica que a renda obtida através da Expoflor, evento já tradicional em Lucas do Rio Verde, é fundamental para a manutenção da instituição de ensino. “Todos sabem que a APAE precisa de doações, de promoções, uma grande parte da nossa renda é desses eventos que a gente faz. Então é bem importante a participação da comunidade pra nós podermos fazer o que é necessário na escola”, pontuou. “A participação da comunidade é importante pra gente poder levar em frente os nossos projetos”.

A professora Denise Pelissari foi uma das visitantes nesta terça-feira. Ela assinala que esse é o momento que a comunidade tem para colaborar com a APAE, além de contemplar flores e árvores bonitas. “Eu aproveitei para comprar um presentinho pra minha mãe, é uma orquídea, que ela gosta muito. Acredito que seja importante a comunidade vir prestigiar, comprar, está muito bonita a exposição”, declarou.

APAE
Atualmente a APAE atende 148 alunos. São 44 funcionários, desde os que atuam no setor administrativo aos profissionais que trabalham com fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social, além de outros atendimentos especializados, como a equoterapia.

“São vários atendimentos especializados com profissionais competentes e por isso a gente tem um gasto maior, porque a gente procura oferecer o melhor”, conclui a diretora.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO