Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Faculdade La Salle e TRE-MT firmam convênio do Programa Mesário Voluntário

23.05.2016
11:02
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi assinado na tarde desta sexta-feira (20/05) o Termo de Acordo de Cooperação Técnica nº 039/2016, que objetiva a formação de auxiliares da Justiça Eleitoral de Mato Grosso por meio do Programa Mesário Voluntário, entre o Tribunal Regional Eleitoral-MT e a Faculdade La Salle.

Podem participar do Programa acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade La Salle que possuem mais de 18 anos, são eleitores e possuem domicilio eleitoral em uma das três cidades que integram a 21ª Zona Eleitoral: Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá.

Nas últimas três eleições, na 21ª zona eleitoral, houve 100% de adesão de mesários por meio do programa de voluntários e a expectativa é de que haja novamente a completa adesão de estudantes de forma voluntária. “O mesário voluntário é um incentivo da Justiça Eleitoral para a multiplicação junto aos acadêmicos e cidadãos votantes e é uma maneira de reconhecer e estimular a cidadania. Esperamos que este ano consigamos alcançar novamente a cobertura total de mesários voluntários para os trabalhos nos dias que antecedem a eleição e no dia da votação”, celebra Gleidson Barbosa, Juiz Eleitoral.

Aos estudantes inscritos e selecionados pelo Programa Mesário Voluntário e participantes com 100% de presença nas atividades será emitida uma declaração de 10 horas complementares para fins acadêmicos, como destaca o Diretor Geral da IES, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon. “Damos continuidade a esta parceria com o TRE-MT para oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer melhor o processo eleitoral que é repassado pelo Tribunal Eleitoral. E assim, candidatar-se de maneira espontânea e voluntária para atuar junto com a Justiça nas atividades eleitorais que antecedem as eleições, bem como no dia da votação. A contrapartida vem em forma de uma declaração de horas complementares, já que o trabalho eleitoral exige uma dedicação por parte do aluno selecionado pelo Programa”.

O referido termo foi celebrado entre as instituições e assinado pelo Juiz Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral, Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa, e o Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon.

O estudante fará uma jornada de treinamento e prática a ser realizada no dia do pleito, podendo ser convocado, a critério do Juiz Eleitoral, para trabalhar também na véspera do dia do pleito.

Os interessados podem procurar a CAA para esclarecer as dúvidas e realizar a inscrição no Programa de Mesário Voluntário. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 13h às 22h.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO