Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Faculdade La Salle lança Projeto Conecta e outros serviços à disposição de empresas e organizações

30.08.2016
09:46
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Gestores da área administrativa, recursos humanos, empresários e demais lideranças dos setores público e privado participaram na sexta-feira (26), de uma tarde de negócios. A programação da Faculdade La Salle incluiu o lançamento do Programa de Pós-graduação 2017, Extensão e Ações In-company, apresentação de programas institucionais e o lançamento do Projeto La Salle Conecta.

“Os empresários vão poder conhecer melhor a Faculdade e de qual forma podemos ser parceiros em projetos e ações de integração organizacional. Esta sinergia de integração é significativa e faz parte da dinâmica da Faculdade La Salle de formação permanente dos nossos acadêmicos, egressos e comunidade, inserindo na sociedade profissionais eficientes e eficazes no trabalho”, celebra o Diretor Geral da IES, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon.

O objetivo foi aproximar ainda mais as empresas e organizações com a IES, que passa a implantar o Projeto La Salle Conecta, uma plataforma de gerenciamento de oportunidades de trabalho qualificado e currículos de maneira on-line. Com o programa, asempresas podem cadastrar as oportunidades de estágio, trainee e efetivas, informando o perfil desejado para cada vaga. Alunos de graduação, pós-graduação e egressos da Faculdade La Sallereceberão então a notificação das vagas disponíveis e podem optar por participar da seleção e encaminhar seu currículo, tudo diretamente pela plataforma, sem a necessidade de intermediação.

O La Salle Conecta, sua funcionalidade e expectativas foram apresentadas pelo Coordenador de Marketing da IES, Felipe Alberto Wandscheer. “O La Salle Conecta é uma ferramenta de comunicação para fazer este vínculo entre as empresas com os nossos alunos e egressos. A plataforma é gratuita e está disponível no Portal da Faculdade La Salle. A ferramenta será um agente para aproximar os talentos que a IES possui com as necessidades demandadas pelo mercado local, regional, nacional e inclusive internacional, já que o sistema foi desenvolvido pela empresa Trabalhando.com e conta com a parceria da Universia Brasil”.

Para saber mais sobre o Projeto Conecta, leia esta notícia.

Em nível de Pós-graduação, a Faculdade La Salle possui 09 turmas de Especialização ou MBA em andamento e para o ano seguinte irá implantar 05 novos cursos, além de novas turmas de cursos já ofertados, nas áreas da agricultura, direito, educação, saúde, gestão e negócios. Todo o programa de cursos pode ser verificado pelo site www.lasalle.edu.br/faculdade/lucas/pos.

Um dos destaques foi a explanação dos cursos de MBA ofertados pela La Salle Business School, destinados aos níveis gerenciais das organizações, públicas ou privadas. Também para 2017, a Faculdade La Salle ofertará em Cuiabá o primeiro curso de Pós-Graduação com dupla titulação (Brasil e Espanha). Trata-se de um MIB em Governança Corporativa.

“Nosso programa de Pós-graduação teve início há três anos, quando por meio de pesquisas aplicadas em empresas e organizações da cidade e da região, compreendemos as áreas que mais demandavam. Esta demanda promoveu um estudo mais aprofundado sobre as temáticas que poderiam ser contempladas com os cursos e então montamos nosso catálogo de oferta de cursos de Pós-graduação, tanto de nível de Especialização como por meio da La Salle Business School, que é a Escola de Negócios que se dedica à formação de gestores e profissionais da área de gestão e negócios”, destaca a Profa. Marisa Claudia Jacometo Durante, Coordenadora do NPPGE - Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão.

Os espaços institucionais, com a estrutura tecnológica,laboratorial técnica e áreas como o auditório, sala para vídeo conferências, entre outras, também estão à disposição da comunidade que desejar realizar seu evento corporativo ou locação de equipamentos. Os investimentos na infraestrutura da Faculdade La Salle foram significativos nos últimos anos, e além de oferecer conforto e qualidade à comunidade acadêmica, também podem ser utilizados por empresas e organizações.

“O entendimento sobre os serviços e programas que podemos ofertar para a comunidade muda quando trazemos para a Faculdade La Salle, os empresários, gestores e administrativos de empresas, que passam a conhecer melhor a Instituição. Nosso objetivo é proporcionar condições para que as empresas passem a realizar seus eventos de formação, aqui na Faculdade La Salle. Este ambiente acadêmico, de estudo e pesquisa, é propicio para despertar nos colaboradores o anseio por formação continuada, além de contarmos com uma infraestrutura muito requintada e adaptada às necessidades das empresas em qualquer âmbito”, finaliza o Prof. Paulo Renato Foletto, Diretor Administrativo da IES.

O encerramento do evento contou com uma palestra ministrada pelo Prof. PhD. Marcelo Plens, que abordou o tema “Os desafios para os novos líderes”. Plens presta serviços de consultoria, assessoria e elaboração de projetos e estudos mercadológicos para empresas em geral, tem atuado também como coaching organizacional, e trabalha como docente convidado, em programas de pós-graduação em todo o território nacional, inclusive a Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde-MT.

A palestra pode ser visualizada neste link, e a apresentação de todo o programa neste outro.

Para ver as fotos do evento no Facebook, acesse aqui.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO